Dark Avenger: depois de 10 anos, retorna a Minas Gerais

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Após o anúncio oficial dos headliners da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll, a Cangaço Produções confirmou a banda brasiliense Dark Avenger no cast do evento. O grupo está programado para se apresentar no palco do festival no sábado, 6 de junho.

“Temos uma legião de fãs em Minas Gerais e acredito que todos ficarão muito felizes ao saber que estaremos no maior festival do estado”, ressalta o vocalista Mário Linhares. Neste ano, o grupo comemora 20 anos do lançamento do CD Dark Avenger e por isso o show no Roça ‘n’ Roll vai englobar músicas do primeiro disco, composições importantes da carreira e faixas do quinto álbum de estúdio The Beloved Bones previsto para junho.

Com esse novo álbum, a banda espera a mesma aceitação do público obtida no anterior Tales Of Avalon: The Lament. “Será temático e dividido em duas partes, mas uma totalmente diferente da outra em termos de ambientação. A segunda parte será lançada em abril de 2016”, relata Mário Linhares.

O Dark Avenger foi formado em 1993 e foi premiado em vários festivais de música pelo Brasil. Atualmente a banda é formada por Mário Linhares (vocais), Vinicius Maluly (teclados), Hugo Santiago (guitarra), Glauber Oliveira (guitarra) Gustavo Magalhães (baixo) e Anderson Soares (bateria).

A última passagem do Dark Avenger por Minas Gerais foi em 2005 para um show em Belo Horizonte. Na região sudeste, o evento mais recente do grupo foi em São Paulo, em 2013. Apesar de ser a primeira apresentação no Roça ‘n’ Roll, o vocalista Mario Linhares se apresentou com a banda Harlequin na 9ª expedição do festival, realizada em 2007.

Sobre o Roça ‘n’ Roll, Mário Linhares afirma que o público pode esperar a mesma potência das músicas ao vivo, segundo ele, repleto será um show repleto de garra e emoção. “Estamos com uma vontade enorme de mostrar aos nossos amigos do Roça ‘n’ Roll aquilo que nos levou a persistir tantos anos na estrada: fé no nosso trabalho”, finaliza.

Além do Dark Avenger, estão confirmadas as bandas europeias Pain of Salvation (Suécia) e Vader (Polônia) para a 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Este ano, o festival será realizado no dia 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Na próxima semana, a Cangaço Produções confirma novas atrações.

O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top