Há 11 anos: Stratovarius e a polêmica ao anunciar vocalista desconhecida!

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Os fãs da banda finlandesa Stratovarius, um dos ícones do Power Metal mundial, certamente se assustaram em 2004 com a notícia de que Miss K, uma desconhecida vocalista assumiria o line-up da banda após a saída do renomado Timo Kotipelto, que se deu de forma conturbada no final de 2003.

O anúncio feito pelo mentor da banda, naquela ocasião Timmo Tolkki (guitarra), comprovava o momento turbulento vivido pelos músicos. Troca de declarações agressivas e até rumores de agressões físicas rondaram a internet.

Suposta capa de "PopKiller", trabalho que teria Miss K nos vocais. O disco nunca foi lançado.

Suposta capa de “PopKiller”, trabalho que teria Miss K nos vocais. O disco nunca foi lançado.

Tolkki chegou a afirmar na ocasião que recebeu diversos emails de fãs controversos com a escolha de Miss K, muitos deles em tom de ameaça. Em defesa, o músico alegou em entrevista: “Ela é uma performer incrível e todos ficarão surpresos com o que irão ouvir”.

Para piorar a gravadora Sanctuary Records pediu à banda de volta 1 milhão de euros, pois um dos acordos para a gravação do novo disco é que a formação fosse a antiga (com Timmo Kotipelto nos vocais).

Para muitos fãs essa história toda não passou de uma jogada comercial de Timmo Tolkki, outros levaram tudo bastante a sério e ficaram indignados com a escolha da vocalista: Tolkki disse em entrevista que chegou a receber fezes de um brasileiro.

O fato é que o suposto disco “PopKiller”, que teria Miss K nos vocais, nunca foi gravado e pouco depois de toda essa confusão Kotipelto retornou ao grupo, para a alegria geral dos fãs!

Jogada de Marketing ou uma fase que deve ser esquecida? Alguém tem a resposta?

Assista o clipe de ‘Black Diamond’, um dos clássicos da banda:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top