Há 11 anos: Stratovarius e a polêmica ao anunciar vocalista desconhecida!

By: Reynaldo Trombini

Os fãs da banda finlandesa Stratovarius, um dos ícones do Power Metal mundial, certamente se assustaram em 2004 com a notícia de que Miss K, uma desconhecida vocalista assumiria o line-up da banda após a saída do renomado Timo Kotipelto, que se deu de forma conturbada no final de 2003.

O anúncio feito pelo mentor da banda, naquela ocasião Timmo Tolkki (guitarra), comprovava o momento turbulento vivido pelos músicos. Troca de declarações agressivas e até rumores de agressões físicas rondaram a internet.

Suposta capa de "PopKiller", trabalho que teria Miss K nos vocais. O disco nunca foi lançado.

Suposta capa de “PopKiller”, trabalho que teria Miss K nos vocais. O disco nunca foi lançado.

Tolkki chegou a afirmar na ocasião que recebeu diversos emails de fãs controversos com a escolha de Miss K, muitos deles em tom de ameaça. Em defesa, o músico alegou em entrevista: “Ela é uma performer incrível e todos ficarão surpresos com o que irão ouvir”.

Para piorar a gravadora Sanctuary Records pediu à banda de volta 1 milhão de euros, pois um dos acordos para a gravação do novo disco é que a formação fosse a antiga (com Timmo Kotipelto nos vocais).

Para muitos fãs essa história toda não passou de uma jogada comercial de Timmo Tolkki, outros levaram tudo bastante a sério e ficaram indignados com a escolha da vocalista: Tolkki disse em entrevista que chegou a receber fezes de um brasileiro.

O fato é que o suposto disco “PopKiller”, que teria Miss K nos vocais, nunca foi gravado e pouco depois de toda essa confusão Kotipelto retornou ao grupo, para a alegria geral dos fãs!

Jogada de Marketing ou uma fase que deve ser esquecida? Alguém tem a resposta?

Assista o clipe de ‘Black Diamond’, um dos clássicos da banda:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top