Carniça: Crowdfunding para lançamento em vinil

Post feito por Maicon Leite

Tudo começou em 1991, e pelo visto, não tem data pra terminar. A história da banda gaúcha CARNIÇA, hoje formada pelos irmãos Mauriano Lustosa (baixo/vocal) e Marlo Lustosa (bateria) com o primo Parahim Neto (guitarra), está constantemente sendo escrita, e para celebrar os vindouros 25 de estrada que se completam no próximo ano, o trio está lançando um projeto muito interessante no Kickante: o relançamento em vinil de seu debut, “Rotten Flesh”.

“Rotten Flesh”, que foi lançado em CD no ano de 1999, agora receberá um tratamento mais do que especial, através de um projeto de crowdfunding que visa, além de editar o álbum em formato LP com nova mixagem e masterização, apresentar ao público regravações de três músicas das primeiras demos como faixas bônus. Serão apenas 200 unidades.

Grandes músicos do Metal nacional estão apoiando este projeto: Flávio Soares (Leviaethan), Fabio Jhasko (Sarcófago), Cláudio David (Overdose) e Ricardo Neves (Mutilator), Marcelo Vasco (Patria), além de Cleusa Ribeiro.

Assista ao vídeo e confira o recado:

Segue comunicado da banda:

“Estamos celebrando 25 anos de atividade. E nesse tempo todo a banda nunca desviou a atenção da sua proposta original, indiferente de pechas de idealistas, radicais ou “underground”. Mas é verdade que cedemos musicalmente em mudar. Só que na contramão. Então mudamos não pra popularizar, mas para poder expressar mais contundentemente a indignação. E nisso aceleramos o passo. E foi numa dessas que em 1998 para 1999 formatamos a sonoridade que nos identificaria por todos os anos restantes.

Não foi à toa que foi a estreia da banda em full length, menos à toa que com esse álbum ajudamos a mudar um pouco a história da cena metal underground da nossa região e país. Só que “Rotten Flesh”, nosso álbum de estreia, nasceu numa época de pouco acesso à tecnologia e de extremo recrudescimento dos investimentos em som pesado. Agora temos chance de rever esse capítulo, com este projeto revival, que com sua ajuda pode reescrever um dos capítulos importantes do metal pesado do sul do Brasil num projeto de edição limitada de 200 unidades.”

Acesse o site do Kickante para participar:
http://www.kickante.com.br/campanhas/rotten-flesh-revival

Contatos:
Site: www.carnicametal.com
Facebook: www.facebook.com/CarnicaMetal
Twitter: www.twitter.com/carnicaband

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top