Eminence: hit’s do último disco agitaram Virada Cultural em Belo Horizonte!

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Bruno Paraguay (foto), foi um dos grandes destaques da noite!

O ano de 2015 marcou a terceira edição da Virada Cultural em Belo Horizonte, com 12 horas ininterruptas de shows, apresentações teatrais e eventos culturais gratuitos por diversos pontos da capital mineira. A música pesada ganhou vez com a apresentação de dois ícones do Metal mineiro!

A dobradinha com Eminence e Sepultura foi a atração especial do dia 12/09, na Praça da Estação, região central de Belo Horizonte. Uma mega estrutura e um público numeroso e diversificado esperava Alan Wallace (guitarra), Bruno Paraguay (vocal), Andre Marcio (bateria) e Davidson Mainart (baixo).

O grupo, que já tem presença confirmada no Rock in Rio 2015, apostou na divulgação do último disco “The Stalker” (2014) e logo de cara já emendou três pedradas desse trabalho: ‘Self Rejection’, ‘Veins of Memories’ e ‘Eyetricity’.

Toda a tradicional energia, profissionalismo e qualidade e um show ao vivo dos caras imperou pelos quatro cantos da Praça com instrumental pesado, milimetricamente entrosado e com presença de palco invejável do vocalista Bruno Paraguay, dentre outros inúmeros atributos.

Faixas do disco “The Stalker”  comandaram o set-list da apresentação

O frontman chegou, inclusive, a se “jogar” na platéia e percorrer os corredores ao lado do público, além de incentivar a abertura dos tradicionais mosh’s durante o show.

‘The God of All Mistakes’, uma dos grandes clássicos da banda resgatou o disco homônimo gravado em 2008 e mostrou ser uma das preferidas dos fãs, quer ainda vibraram de forma ímpar com as furiosas ‘The Stalker’ e a antiga, mas não menos importante ‘Humanology’, canção que batiza o segundo disco dos caras, gravado em 2004.

Entre inúmeros agradecimentos do line-up e aplausos do público veio a tradicional ‘Day 7’ – assista um trecho da execução, cantada por boa parte dos presentes e o desfecho com mais uma do disco “The God of All Mistakes”: a agressiva ‘Your Devil’s Boulevard’.

Essa última responsável por abrir rodas de mosh não vistas há muito tempo em Belo Horizonte. Simplesmente épico!

Ao todo foram 11 petardos e pouco tempo para descanso! A banda ganhou o público do início ao fim, agitou seus fãs “tradicionais” e fez de tudo para impressionar aqueles que não conheciam o trabalho do Eminence. Missão cumprida!

Toda a experiência dos caras, unindo-se com a satisfação de estar tocando em sua terra natal, renderam ao público um show de tirar o fôlego, guiado por músicos que merecem total respeito e fazem do Metal mineiro algo respeitado não somente no Brasil, mas também fora dele!

Set-list Eminence
Self Rejection
Veins of Memories
Eyetricity
Unfold
Mutation
The God of All Mistakes
Visions of Hate
The Stalker
Humanology
Day 7
Your Devil’s Boulevard

Fotos: Iana Domingos (https://www.facebook.com/ianadomingosfotografias)

21377943712_75de094f5c_k 21396638381_41a2748594_k 21396686541_f624da52af_k 21396753561_30200db9ad_k

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top