Metal Land Festival, um festival no mínimo…HISTÓRICO!

Post feito por Vitor Rodrigues
Compartilhe este conteudo

Ter banda no Brasil com essa economia periclitante é algo extemamente difícil, imagine então quem pensa em fazer um festival no meio do mato e a 350km de distância da capital paulista. É no mínimo… heróico!

Pois bem, tem gente que acredita e que está determinada a fazer um evento com nomes de peso do cenário nacional juntamente com a natureza. O nome não poderia ser mais apropriado: METAL LAND.

O nome nasceu de uma certa brincadeira com o maior festival de música eletrônica, o Tomorrowland, e a principal filosofia do Metal Land é a união do rock e do metal com a natureza exuberante do lugar; Um hotel fazenda maravilhoso chamado Vale das Grutas que abriga há muitos anos o Forró da Lua Cheia, que já teve participações de Gilberto Gil, Titãs, Lenine, Seu Jorge entre outros, e o Soulvision dedicado à música eletrônica e que arrebanha milhares de pessoas ao local.

Esta é a primeira edição do festival e já de cara conta com grandes nomes do metal brasileiro em um momento único. Sepultura e Andre Matos comemorando 30 anos de carreira; Krisiun, a maior banda atuante do metal extremo lançando seu novo álbum; Matanza trazendo seu rock escrachado e altamente etílico; Tim Ripper Owens, a única atração internacional mas que desfilará clássicos da época em que era vocalista das bandas Judas Priest, Yngwie Malmsteen, Iced Earth e outros projetos.

A volta mais do que aguardada do Tuatha de Danann e seu folk metal. O metal maloca do Claustrofobia. A ópera metal do Soulspell. A voodoozagem metálica do Voodoopriest, e a fúria hardcore do Oitão.

Mas falta o terceiro elo, o público. E acompanhando o desenrolar e o trabalho que toda a equipe está fazendo, percebo a magnitude desse evento. Um festival que possui um cast 99% brasileiro é motivo de aplauso e tem que haver uma grande participação do público.

Já vi muitos comentários falando que o local é longe, e que isso dificulta a ida. Pois bem, fiz várias turnês pela Europa, e toquei três vezes no Wacken, um local que fica a mais de 10.000 km de distância ou 14hs de viagem de avião! Se o problema é financeiro, posso até atender, mas veja bem… um festival com todo esse cast poderoso, com uma infra estrutura adequada – um resort para os headbangers rsrs – e um contato com a natureza livre do estresse da cidade grande, tudo isso por 180,00 reais!

É simplesmente de graça! E mesmo com pedágio ainda fica muito em conta em relação aos outros festivais, que cobram uns 400,00 reais por 1 dia e a cerveja uns 9,00 reais a latinha.

Vamos prestigiar o Metal Land! Quanto mais o público participar vai estar ajudando na continuação do evento todo ano, e isso abre as portas para outras bandas terem a oportunidade de participar, e isso aquece e incentiva a nossa cena.

Só depende da gente!

O local está pronto e as bandas também. Agora cabe fazer a nossa parte e ir prestigiar o evento. Aliás, não só o Metal Land agradece, mas toda a cena metal do Brasil.

INFORMAÇÕES: www.metallandfestival.com.br
FACEBOOKPAGE: www.facebook.com/metallandfestival

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top