Diabolical Funeral: “O que mais nos impulsiona é a ideologia que o Black Metal traz”

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

“O que mais nos impulsiona é a ideologia que o Black Metal traz”

Heavy Metal Online – O Diabolical Funeral é uma banda relativamente nova no cenário nacional, com aproximadamente seis anos na estrada. Como se deram os primeiros passos para a fundação da banda? Quais os anseios daquela ocasião?

Mantus Razuno – Olá Heavy Metal Online, saudações a todos. Primeiramente a banda era uma ideia entre amigos, fundamos nós três, Lord Satã, Lord Abaddon e eu Mantus Razuno. Sempre tivemos a ideologia do Black Metal e apreciávamos as outras bandas do estilo também lutando contra a podridão da hipocrisia cristã. Começamos a compor nosso som de acordo com nossas ideias e ideologias, com os anseios de profanar essa divindade fajuta e ridícula.

Eles merecem mesmo ser escarnecidos por todo mundo aonde vão querem mudar as pessoas dizer o que é certo ou errado. Eles acham que tem esse direito, nosso intuito sempre foi lutar contra essa nojeira e expressar tudo isso também em nossa música junto aos demais guerreiros do Metal Negro e destinado para os que compartilham dessa ideologia.

Heavy Metal Online – O disco “Queime a Igreja”, primeiro full lenght, apresenta um Black Metal autêntico e que remete a influências de medalhões tradicionais do gênero. Qual o balanço que vocês fazem após a finalização desse disco e a sua divulgação pelo país?

Mantus Razuno – “Queime a Igreja” foi nosso primeiro trabalho completo, é um trabalho cru, agressivo e totalmente extremista como pode se ver em suas letras, bastante críticas a todas as religiões cristãs e dogmáticas.

Falando da parte instrumental ele traz uma bateria bem agressiva e trabalhada, guitarras cruas e ríspidas, sem muita frescura e enfeites como muitas bandas modernas de Black Metal, álbum gravado inteiramente caseiro e produzido por mim.

A divulgação está tendo um bom alcance e está sendo disponibilizado em São Paulo com o selo que foi lançado da Impaled Records, na Galeria do Rock, e no Rio Grande do Sul com Rodolfo Centeno pela Rock Animal. O álbum também ganhou espaço no México, EUA e na Europa.

Heavy Metal Online – Um dos fatores que mais chamam a atenção no trabalho do Diabolical Funeral são as letras com forte ideologia anticristã, se expressando de forma muito contundente. Quem vocês pretendem atingir com as mensagens inclusas em “Queime a Igreja”?

Mantus Razuno – O álbum expressa claramente sua crítica ao cristianismo e suas práticas, nosso objetivo foi ser o mais claro e direto possível, destinado a todos os guerreiros do Metal Extremo que compartilham dos mesmos pensamentos e todos que levam o Black Metal não apenas como música, mas que realmente sabem o que vivem e o tem como estilo de vida e ideologia sempre, todos que apreciam suas ideias e sonoridade primitiva como de bandas que deram origem ao estilo e até mesmo que foram surgindo mantendo a sua linha e conceitos.

“O álbum expressa claramente sua crítica ao cristianismo e suas práticas”

Heavy Metal Online – Dentre os subgêneros do Metal o Black talvez seja um dos mais polêmicos e conhecido pelas suas mensagens ideológicas. Além desse fator, o que mais atrai a banda nesse estilo tão cultuado no Metal mundial?

Mantus Razuno – Desde antes da fundação da banda até hoje o que mais nos impulsiona em nossas vidas é a ideologia que o Black Metal traz e seus conceitos, mas, além disso, sempre nos fascinou a maneira fria e brutal com que o estilo traz isso, sem se importar com o que as outras pessoas vão achar. O estilo é o espelho de nossa vida pessoal e características e nada pode comprar isso, o som vem direto do inferno!

Heavy Metal Online – O grupo já trabalha no próximo disco e divulgou a nova faixa “Ritual Diabólico” que inclusive está na nova compilação “Gladiadores do Black Metal” do site Arena Metal. O que podemos esperar desse novo trabalho? Já existe data de lançamento?

Mantus Razuno – Sim. O álbum está completamente gravado, agora estamos trabalhando no encarte e na capa do mesmo, quando estiver pronta será divulgado o seu nome. O som será cru e ríspido como o primeiro, cada faixa trará uma pegada muito distinta e original. O álbum irá conter 3 faixas bônus e será maior que o primeiro full lenght. Quanto ao encarte será mais detalhado contendo suas letras e informações devidas.

Heavy Metal Online – Agradecemos a atenção. Deixe um recado para nossos leitores!

Mantus Razuno – Nós da Diabolical Funeral agradecemos pela oportunidade e especialmente a todos que tem nos acompanhado e lutado pelo Metal Negro no Brasil e em todo mundo. Estamos juntos nessa guerra, vocês podem adquirir nosso material mandando mensagem inbox na nossa página Diabolical Funeral. Logo teremos mais novidades sobre o próximo trabalho!

Força e honra a todos vocês guerreiros! Hail Satan!

Ouça uma das faixas do disco “Queime a igreja”:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top