Outset – Retreat Nowhere

Post feito por Leandro Vianna
Compartilhe este conteudo

Hoje existem duas coisas que ao menos para mim são indiscutíveis: a qualidade das bandas de Metal extremo brasileiras e a riqueza do cenário nordestino, que vem produzindo uma quantidade imensa de ótimos trabalhos nos últimos anos. Poderia citar inúmeras bandas que escutei nos últimos 2 anos, mas fatalmente acabaria por cometer algumas injustiças, mas basta uma rápida pesquisa na internet e nomes de qualidade irão brotar aos borbotões.

Surgido em 2003, na cidade de Natal/RN, o Outset é mais um nome para se incluir nessa já extensa lista. Se enveredando pelo extremismo musical e apostando em um Death/Grind de respeito, não fazem aqui muitas concessões melódicas em seu debut. O resultado disso são 10 faixas em 30 minutos, totalmente contra-indiciadas a pessoas de tímpanos sensíveis. E vale frisar que aqui estamos diante de músicos experientes, que participam de bandas como Expose Your Hate, Sanctifier e Observer, ou seja, os caras entendem de extremismo.

Desde a abertura com “Moral Life?” (uma das raras faixas que ultrapassam a casa dos 3 minutos), até o encerramento com “Life Ends”, o ouvinte irá se deparar com um som impiedoso, veloz, violento, brutal, além de vocais doentios, tudo feito sobre medida para fãs de nomes como Napalm Death, Terrorizer, Repulsion, Brutal Truth, Extreme Noise Terror e afins. A rispidez de faixas como “Mans Inhumanity To Man”, “New Patterns”, “Deception Lies”, “His Own Curse” e “Freedom Denied” pode impressionar até mesmo os ouvidos mais acostumados a sons extremos.

Gravado entre os anos de 2013 e 2015, Retreat Nowhere foi mixado e masterizado por Adriano Sabino (Rancid Flesh, Sanctifier). O resultado é bom, deixando o som com toda a rispidez necessária, mas sem prejudicar a qualidade final do mesmo. Já a capa é obra do vocalista Luzdeth Lott (Expose Your Hate, Sanctifier) e se encaixa perfeitamente na proposta da banda e do estilo.

Tem os ouvidos delicados? Então meu amigo, passe longe de Retreat Nowhere, pois certamente o mesmo irá fazer sangrar seus tímpanos. Pesado, veloz e brutal, o trabalho de estréia do Outset mostra uma banda com grande poder de fogo e potencial de crescimento para se tornar uma das principais do Metal extremo nacional. Se curte “podreiras” afim, corra atrás desse material, pois não irá se arrepender.

Outset – Retreat Nowhere (2015)
(Gallery Productions/Rising Records/Feed Bizarre/Lampião Records)

01. Moral Life?
02. Mans Inhumanity To Man
03. New Patterns
04. Negative Deceivers
05. Deception Lies
06. His Own Curse
07. Trilha Branca
08. Freedom Denied
09. No Remorse
10. Life Ends

Outset é:

– Luzdeth Lott (Vocal)
– Flávio França (Guitarra)
– PH (Guitarra)
– Patrick Schafstein (Baixo)
– Marcelo Costa (Bateria)

Ouça a faixa ‘Freedom Denied:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top