Pagan Throne – Swords of Blood

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Eu sempre gostei muito da veia sueca do Pagan Metal! As bandas que vêm de lá, realmente ditam regra ao inserir elementos Folk ao Metal Extremo, conseguindo resultados absurdos, tanto que chegam a influenciar outros grupos, dos mais distantes cantos do planeta. Então, no Brasil não poderia ser diferente, tendo como base o mais novo álbum da banda carioca PAGAN THRONE, intitulado “Swords of Blood”, temos aqui anunciado o nosso representante.

Como mencionado acima, estes caras não fogem à regra, e através de passagens Folk mescladas ao Black Metal, o que ouvimos neste álbum é de se tirar o chapéu. Tudo aqui soa maturado, dentro de uma produção que privilegiou os riffs gélidos e cortantes, que por sua vez está envolta por estruturas musicais que optam pela velocidade nos seus principais momentos.

Como destaques, e que exemplificam meu parecer sobre a obra, temos a excelente faixa-título, além das ótimas “Rites of War”, “Fallen Heroes” e “Northern Forests”, todas elas conduzidas de forma emblemática pelo vocalista Rodrigo Garm, que imprime muita personalidade em sua atuação.

“Swords of Blood” é um álbum diretamente indicado para fãs do Metal Extremo, que possuam a mente aberta o suficiente, para aceitar a temática paganista e inserções de elementos do Folk. Dado o aviso, se você se encaixa neste perfil, não tem como não se empolgar diante deste trabalho. Tudo aqui beira a perfeição e faz bonito, diante de tantas bandas que apostam neste nicho de mercado, e que possuem anos de atividades, tais como: Thyrfing, Folkearth e Manegarm.

Texto: Ivan Salgado

Ouça a faixa ‘Swords of Blood’:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top