The Brainwash Machine – A Moment Of Clarity

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Não quero parecer leigo, mas quando o assunto é Metal feito em países como Colômbia, Peru, Chile, Uruguai e Venezuela, o meu conhecimento, devo admitir, que é nulo! Até por conta disso, a minha surpresa com a colombiana THE BRAINWASH MACHINE foi muito bem vinda. Que disco bom é este “A Moment Of Clarity”, meus amigos!

Contando com a produção de Jorge Arango e Álvaro Cote, tudo aqui soa maravilhosamente bem, evidenciando todos os seus instrumentistas. Acreditem, pois este trabalho em nada deve aos seus contemporâneos da Europa, por exemplo. O som dos caras está inserido na complexidade de linhas harmônicas bem construídas, e que são capazes de entortar neurônios menos avisados.

Mas entendam, este disco não é indicado apenas para músicos, e sim para todo aquele fã que ama a música como forma de expressão, que não possui barreiras e nem limites que os contenha. Sendo assim, ouça direto “I Live in Fear”, “Manic” e a faixa-título, para perceber que a variação criativa dos nossos vizinhos não tem fronteiras.

“A Moment Of Clarity” é um trabalho que precisa ser apreciado na íntegra, e por diversas audições, até se obter a percepção de toda a sua riqueza de detalhes. Este é, sem dúvidas, um dos melhores trabalhos que já escutei de artistas vindos da América do Sul. Vale muito a pena conferir.

A Moment of Clarity – The Brainwash Machine
(MS Metal Records/Rising – 2015)

01. The Brainwash Machine (The Pessimist Anthem)
02. I Live in Fear
03. Spellbound
04. Animal Obsession
05. Ex-1
06. Manic
07. Dennis
08. A Moment of Clarity
09. Hellbound
10. Heal

Assista o clipe da faixa ‘I Live In Fear’:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top