Arch Enemy: “eu não estava mais focado na banda”, diz o ex-vocalista

Post feito por Gisela Cardoso
Compartilhe este conteudo

Após o show, em entrevista à LoudTV.net, Johan Liiva comentou sobre a sua saída do Arch Enemy em 2000:

“Na verdade, eu não fiquei com raiva. Apenas fiquei um pouco chocado e desapontado, pois eu não esperava por isso naquela época. Mas você só tem que lidar com isso e aceitar o que aconteceu. Então, alguns anos mais tarde, eu percebi, ‘Ok, isso é o que é. É o negócio da música. O Michael Amott [guitarrista do Arch Enemy] quer ganhar a vida com a sua música, então ele quer tornar a banda do jeito que quer’.

E, sinceramente, eu não estava colocando muita da minha energia na banda. Eu tinha muitas outras coisas na minha agenda, infelizmente. Então foi como uma mistura de todas estas coisas. Eu não estava mais focado na banda. Então, eu entendo totalmente isso. Mas, novamente, muitos fãs ficaram realmente irritados e todos eles me apoiaram, e eu lhes agradeci muito por isso. E agora, eles me viram fazendo este show no Loud Park, e se perguntaram ‘o que diabos está acontecendo?’. Foi uma coisa muito difícil na época”.

Questionado sobre a sua participação no Loud Park, Liiva declarou:

“Foi o Michael que me pediu para fazer isso. Somos velhos amigos e falamos de vez em quando no telefone. Então, ele disse que já fazia vinte anos, você sabe… É tipo um aniversário da banda e também é um aniversário para o festival Loud Park, então ele disse tipo, ‘você gostaria de fazer isso?’ E eu, tipo, ‘Ehhh …. Sim. Sim, é claro que eu quero. Pelos fãs!”.

Os vídeos da apresentação do Arch Enemy no Loud Park, com Johan Liiva e Christopher Amott, podem ser conferidos a seguir.

Johan Liiva foi demitido do Arch Enemy em 2000, sendo substituído pela vocalista alemã Angela Gossow. Já Angela deixou a banda em 2013, mas permanece como empresária do grupo, passando os vocais para a canadense Alissa White-Gluz (ex-The Agonist).

https://youtu.be/kbYKoiKBnes

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top