Exorddium – Sangue ou Glória

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Os mineiros do Exorddium estão na estrada desde 2004 e, desde o início das atividades, buscam resgatar o tradicionalismo do Metal, inspirado em influências como Black Sabbath, Judas Priest, Grave Digger e muitos outros medalhões do gênero!

E tudo isso já pode ser conferido logo nos primeiros minutos do disco com a instrumental ‘Exorddium’, que traz riffs cavalgados e boas passagens das guitarras! Daí para frente a receita tradicionalista da banda rendeu bons atrativos como ‘Sangue ou glória’ e ‘Próximo do fim’. Ao ouvinte mais desavisado, você não encontrará aqui nenhuma dose de modernidade ou caprichos demasiados em suas entrelinhas. Tudo é simples e certeiro!

Você irá se deparar com versos e refrões que soam como verdadeiros “gritos de guerra” grudentos e viciantes, entoados com voracidade! A faixa ‘Heavy Metal’ é, de fato, a canção que mais representa essa proposta e não foi escolhida a toa para ser a música de trabalho do registro. Difícil ou vir apenas uma vez!

O instrumental simples, sem concessões modernas e sem nenhuma dosagem de experimentalismo, é o grande charme de canções como ‘Siga-me’ e da pesada ‘Guerreiros do Metal’, mais uma com refrão que vai grudar em sua cabeça.

A audição de “Sangue ou Glória” vai fazer você voltar no tempo e relembrar uma sonoridade praticada anos atrás, quando o Metal ainda engatinhava por aqui. A diferença é que a banda apostou em André Kabelo, músico do conceituado Chakal, para a produção e apostou em faixas que, por mais simples que sejam, se tornam empolgantes para os amantes do Heavy Metal em sua essência!

Se você é um desses, poder apertar o play com vontade nesse registro e curtir cada segundo de um Heavy Metal sincero e viciante ao extremo! Boa curtição!

Assista ao clipe da faixa ‘Heavy Metal’, com o novo vocalista Eduardo Bisnik:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top