Higher disponibiliza ‘teaser’ de novo videoclipe

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

“Nove canções perfeitas” (Metal Samsara); “Surpreendente” (Portal Reidjou); “Som único” (Galeria Musical); “Pesado e criativo, difícil de rotular” (A Música Continua A Mesma); “Indispensável” (Metal Revolution).

Essas são algumas declarações que a banda de metal Higher tem recebido da imprensa em relação ao seu disco de estreia autointitulado. O mesmo trabalho também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo “Melhor Vocalista de Metal do Brasil” e Gustavo Scaranelo o terceiro “Melhor Guitarrista”.

O resultado dessa recepção pra lá de positiva que o Higher vem conquistando com seu primeiro álbum – que inclusive tem revertido em convites para shows – está diretamente alinhada à qualidade e originalidade do trabalho, o que, alguns, atribuem ao fato da banda ter sido formada por músicos profissionais que tocam jazz e música instrumental brasileira, mas que nunca abandonaram seu amor pelo heavy metal.

Seja para a crescente base de fãs, ou para aqueles que ficaram curiosos por conhecer o grupo, uma grande novidade é o novo videoclipe que o Higher lançará ainda neste mês de Novembro para a música “Break The Wall”. Esse será o segundo videoclipe para promover o álbum de estreia – o vídeo de “Lie” teve estreia nacional pela Play TV – e foi filmado em diferentes locações nas cidades de Campinas e Indaiatuba, no interior paulista.

“Fazer o clipe de ‘Break The Wall’ foi especial por diversas razões”, conta o guitarrista Gustavo Scaranelo, que também foi um dos roteiristas. “A letra fala de algo muito sério para nós, que é o descaso do ser humano diante do sofrimento alheio, e isso nos coloca numa postura igualmente séria com relação à produção dos resultados que planejamos.

Outra razão fica por conta de termos gravado num lugar bem interessante, sobre pedras altas e com uma vista incrível, além de cenas ao vivo com um público super caloroso. Mais um motivo foi a participação de uma criança, a pequena Isadora, atuando no clipe. Queríamos representar a inocência e a sensibilidade, que comumente nos abandonam ao passo em que nos acostumamos com algumas das mazelas da nossa sociedade.”

Assim como o videoclipe “Lie”, “Break The Wall” foi produzido e dirigido por André Crisóstomo. Um teaser já está disponível:

Em breve serão divulgados datas, horários e canais que farão a estreia do vídeo.

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top