Anthrax: “nada vai nos impedir de fazer o que fazemos”, diz guitarrista

Post feito por Gisela Cardoso
Compartilhe este conteudo

Durante a passagem do Anthrax por Luxemburgo, em 19 de novembro, o guitarrista Scott Ian concedeu uma entrevista ao Stay Tuned Interviews, em que comentou a respeito dos acontecimentos de 13 de novembro em Paris, quando mais de 129 pessoas foram mortas em sete atentados terroristas simultâneos pela capital francesa.

O Anthrax está atualmente em turnê pela Europa, ao lado Slayer e Kvelertak.

“Todos nós começamos a repensar a respeito de nossa segurança, é claro. Somos todos seres humanos nessa turnê. Ou seja, nós nos sentimentos horríveis sobre o que aconteceu em Paris, e isso torna as coisas um pouco difíceis para voltar ao seu trabalho, ou para nós continuarmos fazendo shows. Foi muito estranho tocar no dia seguinte de tudo isso.

“Eu acho que a minha reação imediata foi querer ir para casa. Eu queria ir para casa e ficar com minha família, e não estar mais em turnê agora. Mas, ao mesmo tempo, ninguém nesta tour vai deixar o que aconteceu parar o que estamos fazendo. Se alguém nos disser ‘você não pode fazer shows’, então nós vamos fazer shows.

“Eu entendo que um monte de bandas cancelou seus shows em Paris. Claro, isso faz sentido. Nós tocamos em Paris três semanas antes dos assassinatos no Bataclan.

“Nada vai nos impedir de fazer o que fazemos, Nada vai tirar a nossa liberdade, e espero que nada tire a liberdade do público que ainda está saindo para os shows – não apenas para ver nossa turnê, mas para qualquer passeio lá fora, como um jogo de futebol, ou seja o que for. Isso é o que o terrorismo faz: ele cria medo e impede as pessoas de viverem suas vidas. Ás vezes é muito difícil ignorar e ir em frente com sua vida, mas isso é realmente o que você tem que fazer… A menos que você esteja disposto a viver no medo e nunca mais deixar a sua casa, e eu não sei como alguém pode viver a sua vida assim. Então, sim, é definitivamente difícil”.

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top