Metal extremo: cinco nomes brasileiros que merecem respeito!

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Escarnium – Salvador/BA

Os baianos do Escarnium estão na ativa a aproximadamente cinco anos e entre lançamentos de demos e Ep’s buscam se consagrar com seu primeiro full lenght: “Excruciating Existence”. Assista o clipe da  faixa ‘ Salvation Through Zyklon B’, uma das faixas desse trabalho.

Mental Horror – Porto Alegre/RS

O Mental Horror é um dos grandes nomes do Metal extremo vindos do sul do país. Os caras estão na ativa desde 1993 e ostentam três petardos de tirar o fôlego em sua discografia: “Proclaiming Vengeance” (2001), “Abyss of Hypocrisy” (2004) e “Blemished Redemption” (2006), considerado o seu melhor trabalho.

Ouça a faixa ‘Denying The Scars’, do último disco:

https://www.youtube.com/watch?v=f28_GzV_h64

Imperious Malevolence – Curitiba/PR

Está aí mais um magnífico nome do sul do país! O Imperious Malevolence é uma lenda viva do metal extremo brasileiro e já tem mais de 150 shows em território europeu. Sua discografia conta com quatro discos de estúdio, sendo “Doomwitness”, de 2013, o mais recente trabalho dos caras! Assista o clipe da faixa ‘Doomwitness’:

Queiron – Capivari/SP

Esse grande nome do Metal brazuca está na ativa desde 1995 e traz em seu som um Death Metal técnico, com pitadas de Black. Tudo devidamente registrado em petardos de alto nível como “Impious Domination”, “The Shepherd of Tophet” e em seu mais recente disco “Sodomiticvm Per Conclave”. Ouça a faixa ‘The Stench Ov Sacrifice’, do último trabalho:

https://www.youtube.com/watch?v=zE3j72VMEYQ

In Torment – São Leopoldo/RS

Não é preciso ser um conhecedor profundo do underground brasileiro para já ter, no mínimo, ouvido falar do In Torment. A banda, que se aproxima de duas décadas de história, é mais uma daquelas que aspira um lugar no alto escalão do Metal brasileiro e para isso divulga com veemência seu terceiro full lenght: “Sphere of Metaphysical Incarnations”, de 2014.

Assista o clipe da faixa de abertura de “Sphere of Metaphysical Incarnations”:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top