Bloody Violence – Divine Vermifuge

Post feito por Thalles Magno
Compartilhe este conteudo

Um ano após o bem repercutido EP de estréia “Obliterate”, em 2015 finalmente é lançado o magnífico debut de estréia dos porto-alegrenses do Bloody Violence, dessa vez com uma produção melhor que a do seu antecessor e na mesma linha técnica/artística do mesmo.

Primordialmente, é muito satisfatório para o Brasil ter bandas nesse naipe em um meio tão complexo como o Technical Death Metal e por não ser um gênero tão popular.

Eles não passam em baixo para qualquer banda estrangeira, podendo já estar dentre os principais representantes do estilo em nosso país.

Com uma belíssima capa criada pelo Rafael Tavares, conseguiram transparecer a essência do nome do álbum “Divine Vermifugo”, que ao traduzir-se para português temos “Vermifuge divino”. Olhando de forma superficial o álbum, podemos notar certas influencias de bandas como Rings of Saturn, Psyopus, Cryptopsy e Fields of Elysium e também apresenta um vocal urrado/rasgado que ajuda a tornar as músicas mais pesadas, só que isso dificulta o entendimento das letras, em contra partida, existe uma sonoridade marcante, original e muito criativa! chegando a soar como algo mecânico e até mesmo ufólogo.

Com uma variedade tão grande de composições vamos aos destaques dessa grande obra que são “Lethal Nuclear EVil”, que foi um excelente escolha para música de abertura por apresentar riffs rápidos, instrumental pesado e um vocal visceral, servindo como amostra do que estaria por vir;

Já em “Mother of the Dying” as linhas de baixo, mesmo que só acompanhando, designam uma atmosfera muito boa para a faixa e em “Colares UFO Flap”, faixa que virou clipe, foi evidenciado a habilidade e a técnica desses grandes músicos. Todas as demais faixas não citadas valem realmente a pena serem escutadas.

Portanto, o Bloody Violence lançou uma grande obra de Technical Death Metal e soube muito bem consolidar toda sua criatividade em músicas muito habilidosas, rápidas e técnicas, sem falar que o disco já tornou-se indispensável na coleção dos verdadeiros apreciadores do gênero.

Bloody Violence – Divine Vermifuge

Lethal Nuclear EVil
Lethal Nuclear Evil [Dyatlov Pass]
Mother of the Dying
Putrid and Damned
Sky Burial
Colares UFO Flap
Overseers
The Faithmaker

Assista ao clipe de ‘Colares Ufo Flap’:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top