Vitor Rodrigues: “Invista no Metal brasileiro!”

Post feito por Vitor Rodrigues
Compartilhe este conteudo

Cá estamos na reta final do ano de 2015.

Muita coisa aconteceu durante esses 12 meses e que nos faz refletir se 2016 será do mesmo jeito ou não, pra pior ou pra melhor.

A verdade é que cabe única e exclusivamente da gente o sucesso de nossas empreitadas. Claro que isso é mais velho que andar pra frente, mas é sempre bom ficar focado nesse “mantra” e trabalhar muito, mas muito mesmo para que seus sonhos se tornem reais e que você deixe um legado nessa vida.

Bom, deixando o positivismo um pouco de lado, esse ano de 2015 foi árduo em vários quesitos, e um deles foi a economia do nosso país. Combalida e cambaleante vimos nossa diversão ser praticamente cortada ocasionando uma queda na presença do público nos shows. Aliás, a situação já era crítica e esses fatores incentivaram mais ainda o povo ficar “curtindo” e “comparilhando”, e isso meus amigos e amigas não ajuda muito. Se fosse Curtir, Compartilhar e Comparecer seria perfeito!

E creio que uma das grandes indagações para o próximo ano é como fazer esse povo se voltar para as bandas que estão fazendo um trabalho de alto nível, mas que não conseguem subir à superfície, e desistem no meio do caminho, ou vão pra fora do país.

A verdade é que precisamos renovar o público metal do Brasil, e bato nessa tecla há muito tempo. Sabemos que também é cultural essa forma de pensar e agir. Mas depende de nós – bandas, produtores e público – fazer algo. Ficamos irritados e chateados quando a maior mídia que existe, a TV, dão espaço para o “funk”, o sertanejo e o pagode, mas em todos esses seguimentos existe apoio.

E enquanto reclamamos o nosso universo metal continua lá, parado, estagnado ou andando a passos lentos de um dinossauro. Se não há uma grande mídia nos apoiando, que tal nós mesmos nos apoiarmos. Por isso, mais uma vez eu digo… compareçam aos shows das bandas nacionais também! Desde aquelas mainstream até às underground. Pesquisem, compartilhem e direcionem essa nova geração.

Vamos divulgar e dividir a alegria e o prazer de ouvir um bom metal. E pegando carona em Star Wars, desejo que 2016 seja o despertar da força metal do Brasil!

Boas festas e ótimo 2016!

P.S.: No próximo ano trarei novidades. Fiquem atentos porque vai rolar muita coisa legal que quero dividir com todos vocês… até lá!!!

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top