Blind Guardian: álbum ao vivo sai no próximo ano e orquestral em 2017

Post feito por Gisela Cardoso
Compartilhe este conteudo

Ao ser questionado a respeito do álbum orquestral, que o Blind Guardian tem trabalhado nos últimos anos, Hansi declarou:

“Nós ainda estamos trabalhando nisso. Com certeza iremos lançar um álbum ao vivo em algum momento do próximo ano, e continuaremos trabalhando no álbum orquestral. Espero concluir tudo, incluindo a mixagem, no final de 2016. Mas eu duvido que haja alguma chance de lançá-lo ainda no ano que vem. Acredito que só sairá em 2017”.

“Trata-se de um novo material. Nós começamos a compor essas canções, eu diria, há quase vinte anos. Quando fizemos o ‘Nightfall In Middle-Earth’ (1998), havia algumas músicas que não caberiam no disco porque eram muito orquestrais. Então, nesta época, pensei: ‘bem, seria um desperdício não aproveitarmos isso’. E, desde então, nós temos construído essas canções e logo vieram algumas novas ideias, então elas mudaram um pouco ao longo de cada álbum que estávamos trabalhando.

“Estas músicas contêm um pouco de cada época, e isto é o mais interessante! Mas elas se encaixam muito bem. Ao ouvir as músicas e os vocais, você tem a sensação de grandiosidade e poder, e isso é o que estamos pretendendo fazer. Eu acho que há onze ou doze músicas até agora, e estamos trabalhando em interlúdios e coisas assim no momento. Mas no fim, assim que esta turnê acabar, eu vou finalizar todos os vocais. Há vários personagens diferentes. Você sabe, é um monte de histórias, por isso será bom para ver como as pessoas irão reagir a isso. Temos trabalhado com uma orquestra daqui de Praga, e é ótimo vê-los novamente este ano. Temos a intenção de ter mais duas sessões aqui, e então estamos basicamente feitos. E eu espero que o produtor Charlie Bauerfeind finalize a mixagem, digamos, em novembro ou dezembro de 2016”.

Sobre o próximo álbum ao vivo:

“Nós gravamos tudo. No momento estamos fazendo uma seleção de todos os shows que fizemos, e estamos observando as melhores músicas e performances – o que significa, por um lado, que isso depende do público, e, por outro lado, também depende da nossa performance. São bastante diferentes de cidade para cidade, e do estado da banda. Por isso, é bastante divertido ouvir todos esses shows.

“Nosso último álbum ao vivo já tem doze anos, por isso este é o momento certo. Lançamos cerca de três álbuns nos últimos anos, então não há muitas coisas novas, mas sim uma abundância de coisas velhas, que as pessoas sempre querem ouvir. É interessante para nós vermos o desenvolvimento da banda durante os anos”.

Sobre se haverá um DVD para acompanhar o álbum ao vivo:

“Nós vamos fazer algo como um DVD, mas estamos priorizando o álbum ao vivo no momento. Fizemos algumas filmagens, mas eu não sei o que iremos fazer com elas – talvez irão com o CD como um DVD extra, ou então alguma coisa bônus em DVD… Eu não tenho ideia no momento, mas, sim, há algumas filmagens”.

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top