Maestrick divulga capa e tracklist de novo EP de covers

Post feito por Som do Darma
Compartilhe este conteudo

“Obra de Mestre”, “Fascinante” e “Único” foram alguns adjetivos que o grupo de rock/metal progressivo Maestrick recebeu na imprensa internacional com seu disco de estreia, “Unpuzzle”. Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos “Melhores do Ano” em várias eleições realizadas pela imprensa especializada.

Tamanho reconhecimento faz aumentar a expectativa por um novo trabalho. E o Maestrick promete não decepcionar! Previsto para o segundo semestre de 2016, o próximo álbum da banda será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. A obra ainda não tem título definido, mas já está estruturalmente composta e reunirá 24 músicas, sendo 12 em cada disco divididas em três movimentos de quatro canções.

Mas para não deixar os fãs sem novidades até o lançamento do novo de estúdio, o Maestrick decidiu resolver o problema prestando uma justa homenagem àquelas bandas que mais lhe influenciou. Trata-se do EP “The Trick Side Of Some Songs” que será lançado no próximo dia 18 de janeiro e reunirá novas versões que o Maestrick fez para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull.

O tracklist do EP será formado pelas seguintes músicas:

1- Almost a Brain Damage

2- Yes, It’s a Medley!

3- The Ogre Fellers Master March – Part I: The Battle

4- The Ogre Fellers Master March – Part II: The Fairy and The Black Queen

5- Aqualung

6- While My Guitar Gently Weeps

7- Rainbow Eyes

8- Almost a Brain Damage (Reprise)

A capa de “The Trick Side Of Some Songs” é baseada numa ilustração de Ricardo Chucky com montagem de Netto Cruanes e design de Audrey Sarraceni.

De acordo com o baixista Renato Montanha, a intenção por trás de “The Trick Side Of Some Songs” é tão legítima que faz o EP ter o mesmo peso na discografia do Maestrick que teria um álbum completo.

“A ideia do EP surgiu da necessidade de testarmos gravar coisas novas e de mostrarmos algumas das nossas influências e como representam na nossa forma de pensar, musicalmente falando, antes de iniciarmos a gravação do nosso novo álbum. A escolha das músicas que estão presentes no EP só mostra o respeito e a vontade de buscar inspirações com os “pais e avós” das bandas mais atuais, para assim podermos assimilar e transformar todas essas informações em um grande material para nos inspirar, além de nos ajudar na transição como músicos do Unpuzzle para o novo disco.”

“The Trick Side Of Some Songs” terá uma limitada edição em formato físico e será distribuído gratuitamente no formato digital. Uma das faixas do álbum, a versão da banda para “Rainbow Eyes” do Rainbow, já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe: https://youtu.be/_qE00rZOgu8

Mais Informações:
www.maestrick.com.br

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top