Uganga – Opressor

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Logo nos primeiros minutos que permeiam a audição já podemos notar uma banda cada vez mais madura, que usa sua técnica e criatividade de forma produtiva em cada trabalho realizado. ‘Guerra’, ‘O campo’, ‘Opressor’, dentre outras, trazem instrumental vigoroso, guitarras afiadas e a velocidade do Hardcore com o peso do Thrash!

Suas letras ácidas, comandadas pela ótima performance de Manu Joker (para quem não sabe, Manu já foi baterista do Sarcófago, um dos principais nomes do Metal brasileiro), que incorpora muito energia e autenticidade em cada verso reproduzido.

‘Moleque de Pedra’, quinta faixa, talvez seja a mais Hardcore do trabalho, com dois minutos de velocidade, arranjo “sujo” – no bom sentido – e que vai fazer a maioria dos bangers baterem cabeça, esse é o Uganga!

Um ponto interessante nesse trabalho, e também nos seus anteriores, é a capacidade que a banda tem de variar estilos em sua música.

Isso acontece com louvor em “Opressor”, aonde os músicos não se baseiam apenas nos dois subgêneros já citados, mas apostam em momentos “viajados”, com instrumental requintado e que traz lembranças de gêneros como o próprio Heavy Metal, além do Rock n’ Roll! Ouça ‘Aos pés da grande árvore’ e ‘Guerreiro’ e tire suas conclusões!

A cereja do bolo se dá com o cover de ‘Who Are the True’, do Vulcano, que ainda trouxe as participações de Murilo Leitte (Genocídio) e Ralf Klein (guitarrista do Macbeth). Para completar o disco ainda traz o clipe de faixa “Guerra”!

Não resta dúvida que “Opressor” é um dos principais trabalhos do Uganga! Em cada disco a banda apresenta evolução e o novo trabalho é mais uma página dessa gloriosa jornada no underground. Já era de se esperar!

Uganga – Opressor
Guerra
O Campo
Veredas
Opressor
Moleque de Pedra
Casa
L.F.T.
Modus Vivendi
Nas Entranhas do Sol
Aos Pés da Grande Árvore
Noite
Who Are The True
Guerreiro

Assista ao clipe da faixa ‘Casa’:

 

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top