Roça ‘n’ Roll confirma mais cinco bandas para edição 2016

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Após a confirmação da banda finlandesa Amorphis, a Cangaço Produções divulgou cinco novas confirmações para a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. As bandas Barbaria (SP), Concreto (MG), Deadliness (MG), Hatefulmurder (RJ) e Maverick (SP)  foram escolhidas em mapeamento promovido nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Os grupos se apresentam no sábado (28 de maio), no dia principal do festival.

Segundo Bruno Maia, organizador do evento, a seleção levou em conta aspectos logísticos e conceituais para escolha dos grupos. “Acredito que as cinco bandas escolhidas refletem muito bem a proposta de diversidade do Roça ‘n’ Roll. Mas infelizmente, não podemos escolher muitas bandas. E aproveito para agradecer imensamente aos grupos que enviaram seus trabalhos”.

 O estilo musical dos selecionados variam do Hard Rock ao Pirate Metal.  O carioca Hatefulmurder, agora com a vocalista Angélica à frente, executa um Death/Thrash Metal repleto de agressividade e retorna ao Roça ‘n’ Roll depois de cinco anos. Nessa mesma linha, porém com influências de Sepultura da era Chaos AD e Pantera, o Maverick (São José do Rio Pardo/SP) aporta apela primeira vez no festival.

Na seletiva deste ano, duas bandas mineiras forma escolhidas: Concreto e Deadliness. A primeira, com mais de 20 de estrada, investe pesado no Hard Rock cantado em português; A segunda, retornando aos palcos do Roça ‘n’ Roll, une a agressividade do Thrash Metal e o tradicionalismo do Metal Tradicional.

“É sempre uma grande honra prestigiar o Roça ‘n’ Roll! Mesmo quando não estamos no cast, nós comparecemos como expectadores, pois é muito bom reviver o clima do festival e rever os grandes amigos que comparecem todos os anos. E mostrar novamente o nosso trabalho para um público originado de vários lugares do país, é uma grande oportunidade para a banda”, ressalta Roberto Queirós, guitarrista e vocalista do Deadliness.

Contrastando com os outros grupos, a banda Barbaria (Mogi Guaçu/SP) busca influências musicais e conceituais nos piratas. Com isso, a música do grupo é, ao mesmo tempo, pesada e empolgante. E, a proposta do festival de diversificar os estilos é apoiada pelo vocalista Draco Louback: “é uma forma de apoiar a cena autoral e atender o público que busca, realmente, um som novo, uma proposta nova. Sendo assim, o festival se mantém por todas edições, provando que o Brasil não é um lugar onde existem apenas pessoas interessadas numa música enlatada”.

A 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll está confirmada para o dia 18 de maio, durante o feriado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. Além dos grupos selecionados, as bandas Amorphis e Noturnal já estão confirmadas para o festival. Na próxima semana, a organização divulgará o cast completo.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

ROÇA ‘N’ ROLL

REDES SOCAIS

Facebook: www.facebook.com/FestivalRocaNRoll

Youtube: www.youtube.com/RocaNRollFestival

Twitter: www.twitter.com/rocainroll

BARBARIA

https://www.facebook.com/barbariaofficial/

https://www.youtube.com/watch?v=hw2rlDkNyl4 

CONCRETO

www.bandaconcreto.com.br

https://www.facebook.com/Banda-Concreto-370541306475550

https://www.youtube.com/watch?v=o3q-G701jfQ

DEADLINESS

https://www.facebook.com/DeadlinessMetal/
https://www.youtube.com/watch?v=Jq5ERC3JSRk

HATEFULMURDER

http://hatefulmurder.com/

 www.facebook.com/hatefulbook

https://www.youtube.com/watch?v=1pggrMfwp_Q

MAVERICK

http://metalmaverick.com.br/
https://www.facebook.com/maverickthrash

https://www.youtube.com/watch?v=hpGob-kPQ8E

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top