Facada – O Joio

Post feito por Thalles Magno
Compartilhe este conteudo

Desde sua formação em 2003, foram lançadas 3 demos e o debut em 2006 “Indigesto”, mas só em 2010 foi lançado a desgraceira do “O Joio” que foi que foi mixado na Suécia por William Blackmon (Gadget) e foi lançado por 4 gravadoras, 3 brasileiras e uma inglesa.

Desde sua capa, é possível notar que esses cearenses trazem um som bruto que não importa-se com padrões estéticos, mas sim em fazer sua (Anti) música com profissionalidade. Em “O joio” é apresentado grandes elementos, como uma música forte, consistente e esmagadora.

Ouvidos de porcelana não suportarão, aqui não há brecha para descanso algum, mas sim uma destruição sonora! E que de uma forma geral, é apresentado um clima destrutivo e caótico com músicas muito curtas que duram menos de 2 minutos, fazendo com que o play dure apenas 20 minutos.

Dentre as 14 faixas insanas do disco, podemos citar as melhores: “O Joio”, “Escassez = Lucro”,”Procura o que Fazer, Sofrer é teu Dever”, “Satanist”, além do excelente cover do D.F.C reproduzido de uma forma mais destrutiva, ganhando assim, a cara da banda. Essa faixas são o puro caos, como a própria banda fala: “sem alegria e sem frescura, mas sim cru e sem experimentalismos”. O extremismo é tanto que mal percebemos que as faixas são curtas, vale salientar também a gritante influencia dos grupos Nasum, Napalm Death e Repulsion.

Portanto, foi aqui apresentado um grande trabalho que possui a verdadeira essência do Grindcore/Death Metal, com uma boa viagem pelos gêneros. Para os amantes da vertente, esse disco tornou-se obrigatório.

Faixas:
1. Podem Vir
2. Tu Vai Cair
3. O Joio
4. Inferno do Meio-Fio
5. Os Porcos Comem Meu Rosto
6. A Arrogância é meu Privilégio
7. Escassez = Lucro
8. Mazela (Forró, Futebol e Jesus)
9. Distinction To Gain Respect
10. Procura o que Fazer, Sofrer é teu Dever
11. Descendo Sangue Igual Torneira
12. Chovendo Baratas
13. Satanist (Filthy Christians cover) 01:08
14. Lucro é o Fim (D.F.C. Cover)

Ouça a faixa “O Joio”:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top