Septerra anuncia data de lançamento do álbum de estreia “Freedom of the Dark One”

Post feito por Reynaldo Trombini

A banda carioca Septerra tem orgulho em anunciar a data de lançamento do álbum de estreia “Freedom of the Dark One”. O trabalho será lançado no dia 30 de Março inicialmente em todos os formatos digitais.

Formada em 2007 por Filippe ZK (vocal), Marcio Fernandez (guitarras), Diego Felix (teclados) e Marcio Kendi (baixo), a banda Septerra tem uma proposta bem própria de retomar a sonoridade clássica do Heavy Metal, sem soar datada, mas com personalidade própria – o álbum contou com a participação do baterista Anderson Miranda, que gravou todo o material.

“Freedom of the Dark” One foi gravado e produzido nos estúdios Musark e Locomotiva, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de mix e master deste álbum foram realizadas pelo produtor carioca Sidney Sohn.

Escute os samplers das músicas e curta a página no Facebook:

http://facebook.com/septerraofficial

Mesmo sem um membro fixo na bateria, a banda Septerra entrou em estúdio para gravar o seu primeiro registro no começo de 2008, o EP “Darkness Within”, com 4 composições próprias. Naquele mesmo ano por um curto período até 2009, alguns membros passaram pela bateria até Anderson Miranda se firmar na posição.

Entre 2008 e 2010, a Septerra fez uma série de shows no undergrond carioca, além de uma apresentação aclamada no Circo Voador, em janeiro de 2009, abrindo para o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, o que rendeu à banda grande notoriedade na cena Heavy Metal carioca. Ainda em 2009, em setembro, a banda fazia no Hard Rock Café, uma apresentação inesquecível abrindo para Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest). Além de grandes shows em festivais e lonas culturais, como a de Campo Grande e Ilha do Governador.

Após alguns ajustes na pré-produção e gravação do primeiro álbum, “Freedom of the Dark One”, a banda Septerra decidiu lançar o mesmo em 2016 e mostrar ao público toda a energia e influências dos músicos.

Veja tracklist de “Freedom of the Dark One”:

01. Nightfall
02. Nightmare (The Terror from Within)
03. The Awakening
04. The Well of Nothingness
05. Forlorn Hope
06. Beneath My Skin
07. Sacred Gates
08. Keeper of Dreams
09. Freedom of the Dark One
10. Dark Symphony
11. River Red

Septerra Line-Up:

Filippe ZK (vocal)
Marcio Fernandez (guitarras)
Diego Felix (teclados)
Marcio Kendi (baixo)

Escute um trecho de Freedom of the Dark One:

Tag:

Manaus: A FORÇA QUE VEM DO NORTE

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

Por que o METALLICA é tão grande ?

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top