Bloody: celebrando 14 anos de estrada; assista lyric video!

Post feito por Metal Media
Compartilhe este conteudo

Um dos grupos mais tradicionais e respeitados do interior paulista, o BLOODY de Hortolândia, celebrou neste último domingo 14 anos de luta pelo underground e tira essa semana para comemorar.

“Considero a trajetória do Bloody um misto de uma relação de amizade e perseverança.

Começou como um encontro dos metaleiros do colégio, que queriam reproduzir o som que era o que gostávamos de ouvir. Éramos adolescentes dedicados, com bastante tempo para ensaiar e, portanto, tínhamos um ritmo mais acelerado na composição das músicas próprias, que sempre foi o nosso foco desde o início da banda.

A amizade entre mim, Tabaja e Fabião é mais antiga que o próprio Bloody. Sempre nos demos muito bem e os encontros para os ensaios e shows da banda eram uma maneira de nos reunirmos pra trocar ideia, beber uma cerveja e fazer o som que curtíamos”, comenta o vocalista Paulo Tuckumantel.

Dentro das celebrações dos 14 anos, o BLOODY liberou também um lyric video, para a faixa “Cancro”. Assista:

O grupo foi formado em março de 2002 pelo guitarrista Fábio Bloody, o baixista André Tabaja e o vocalista Paulo Tuckumantel. Meses depois, contando com um baterista convidado, registram a Demo ‘Eat Your Brain’.

Com a experiência adquirida através dos shows, o BLOODY entra em estúdio para registrar o seu álbum de estreia, ‘Slow Death’. Gravado no requisitado estúdio Da Tribo, contou com a participação ilustre do guitarrista Frank Gosdzik (ex-Kreator e ex-Sodom) e foi lançado em 2005.

Com o lançamento de seu segundo álbum oficial, ‘Engines of Sins’, em julho de 2008, a banda alcançou um novo nível dentro do cenário nacional e mundial, aumentando e muito, o seu reconhecimento e exposição perante o público e mídia, recebendo ótimas críticas e chegando a dividir o palco com os alemães do Sodom em Campinas/SP e posteriormente do Destruction em São Paulo/SP.

Depois de um longo hiato para colocar as coisas no lugar e já com o baterista Augusto Asciutti o BLOODY volta a lançar material inédito no ano passado: o álbum autointitulado.

‘Bloody’ chegou de forma independente e com a função de recolocar a banda em seu devido lugar: um dos grandes nomes do Thrash paulista e nacional.

O intento foi conseguido com louvores! O disco entrou na lista dos principais lançamentos latino-americanos do famoso portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv) e também foi um dos mais votados em pesquisa popular no site HeavynRoll no quesito “Melhor Álbum de Thrash” (http://goo.gl/VSmkhT).

Para quem ainda não ouviu o mais recente álbum, é possível baixa-lo gratuitamente pelo link:
www.bloody.com.br

Sites relacionados:
www.bloody.com.br
www.metalmedia.com.br/bloody

Fonte: Metal Media

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top