Uganga: “Opressor”, recente disco, ganha versão em vinil

Post feito por Som do Darma
Compartilhe este conteudo

Uma banda sabe que está se tornando grande quando as coisas começam a acontecer num ritmo acelerado em sua carreira. Com os mineiros do Uganga tem sido assim há algum tempo.

Depois do show que fizeram em Curitiba ao lado do Exodus, onde tiveram um sensacional retorno não só da plateia mas também dos próprios integrantes do Exodus, o baixista Raphael “Ras” Franco foi convidado para ser entrevistado pela Bass Player Brasil, a mais importante revista voltada para o contrabaixo no mundo! Se não bastasse estampar as páginas de tão respeitada publicação, a matéria foi destaque na capa da edição de fevereiro, que traz o saudoso mestre Lemmy Kilmister como matéria principal.

A matéria de destaque na Bass Player é uma extensão da excelente recepção da mídia para o novo álbum do Uganga, “Opressor”. O trabalho tem arrancado declarações como: “Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil” (Outro Indie); “Elite do Thrashcore nacional” (Som Extremo); “Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional” (Mondo Metal); “Bombástico” (Revista Roadie Crew); “Avassalador” (Musikkaos); “Thrashcore de altíssima qualidade” (Delfos). “Opressor” também foi eleito “Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014” em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll.

Embora adjetivos e elogios façam bem para uma banda independente que sempre é posta a superar desafios, é fato que não são suficientes para mantê-la ativa. Afortunadamente, o Uganga já se encontra numa posição financeira bem confortável no mercado da música pesada nacional. Fato é que a Sapólio Rádio, sua gravadora, atendendo a demanda dos fãs, decidiu disponibilizar no mercado uma edição em vinil de “Opressor”.

Impresso na cor verde, a edição em vinil de “Opressor” traz encarte com todas as letras das músicas e, o melhor: a expressiva arte da capa em tamanho grande!

“A estrada da música underground não é uma Autobahn onde se guia a 200 km por hora”, brinca o vocalista do Uganga, Manu Joker. “É cheia de buracos, barreiras, desvios, mas nos leva a lugares incríveis! Seria algo muito distante imaginar um vinil do Uganga quando a banda foi criada, em 1993, em plena febre do CD. Vinte anos depois cá estamos vendo nosso quinto álbum (quarto de estúdio) saindo nesse formato pela Sapólio Rádio. Termos a arte da capa no tamanho certo e as músicas divididas nos lados A e B não tem preço!”

A Incêndio, marca de roupas que patrocina os integrantes do Uganga, começa a vender as cópias em vinil de “Opressor” a partir desta quinta-feira, dia 17 de Março, com preço promocional de R$ 50,00. Um combo incluindo o vinil, camiseta do Uganga e outros brindes pode ser adquirido pelo valor de R$ 80,00. Esses valores promocionais de lançamento estarão disponíveis até o dia 20. Os fãs podem comprar diretamente pelo site da marca e o envio é feito para todo Brasil:

http://www.incendioshop.com.br/uganga-ct-c44d4

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top