Ivan Pellicciotti não é mais baixista do Vulcano. A decisão de sair da banda foi inteiramente do músico e deu-se por motivos profissionais, segundo o músico o excesso de shows e turnês estariam de certa forma atrapalhando suas funções de produtor musical e engenheiro de gravação.
Ivan estava na banda desde 2013, mas já vinha participando das gravações de álbuns anteriores, e sai de forma amigável, continuando como produtor do Vulcano em seus álbuns. Em seu lugar entrou o já conhecido Carlos Diaz, músico que deu lugar a Ivan Pellicciotti em 2013 retorna a banda.
Carlos esteve na banda entre 2006 a 2013 e gravou os álbuns “Thunder Metal” (Split álbum com Nifelheim), “Five Skulls and One Chalice” e “Drowning in Blood”, participando de duas turnês na Europa com a banda.
A outra novidade é Gerson Farjado, que foi confirmado como o “quinto elemento” fechando a banda novamente como um quinteto.
O músico já vinha participando de algumas apresentações apenas para dar um apoio a banda, porém o resultado foi tão positivo que o Vulcano resolveu efetivá-lo como o novo guitarrista. Gerson é um antigo amigo da banda, nos anos 90 tocou com Zhema e Arthur “von barbarian” nas Bandas Talavera e Renegados.
Recentemente participou e gravou duas músicas no EP “The Awakening of an Ancient and Wicked Soul”, além de já ter sido o “personal roadie” do Zhema e de Tamá “satamás” Buday do Nifelheim na turnê de 2014.
Com isso a nova formação do Vulcano fica assim:
Zhema Rodero — Guitarra
Gerson Farjado – Guitarra
Arthur Von Barbarian — Bateria
Luiz Carlos — Vocais
Carlos Diaz — Baixo
Fonte: Sangue Frio Produções