Gojira: banda lança novo álbum em junho

Post feito por Gisela Cardoso
Compartilhe este conteudo

Os franceses do Gojira definiram “Magma” como título de seu novo álbum, que será lançado no dia 17 de junho, via Roadrunner Records.

Um teaser do novo disco pode ser conferido a seguir.

O sucessor do “L’Enfant Sauvage” (2012) foi gravado no Silver Cord Studio no Queens, em Nova York.

Em entrevista à Rolling Stone, o frontman Joseph Duplantier declarou que o Gojira trabalhou em doze músicas para o novo disco, mas dez serão selecionadas para o tracklist oficial.

“Queremos um álbum curto”, disse ele. “Algo menos épico do que normalmente fazemos. A atenção das pessoas é menor agora. Então, várias músicas terão aproximadamente quatro minutos”.

Joseph e seu irmão, o baterista Mario Duplantier, que constituem núcleo de composição da banda, foram obrigados a dar uma pausa nas sessões de gravação do novo álbum quando sua mãe ficou doente e morreu no ano passado.

“Eu me senti fisicamente e mentalmente esgotado”, disse Joseph. “Porém, ao mesmo tempo, a forma em que tudo aconteceu foi lindo. Estávamos todos em volta dela. Tivemos que cancelar alguns shows quando ela morreu, mas foi muito enriquecedor. Nós aprendemos muito sobre a morte.”

“Quando eu leio as letras do Joe, eu choro imediatamente”, declarou Mario. “Elas são muito profundas e diretas ao ponto. Não são besteiras. Nós reciclamos a nossa tristeza e depressão na música”.

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top