Canilive – Psychosomatic Schizophrenia

Os cariocas do Canilive trazem ao cenário o seu EP de estreia que leva o nome de “Psychosomatic Schizophrenia”. O play foi lançado em 2016 e carrega cinco pedradas que somam um pouco mais de 17 minutos de um Death Metal extremo simplesmente “avassalador”, digno de todos os destaques possíveis.

Apesar de ser o primeiro registro dos caras, a banda já luta no underground há 10 anos, fazendo dessa experiência algo positivo para o resultado final das composições. Não faltam momentos de qualidade e técnica apurada em faixas como ‘The Posthumous State of Mind’, ‘The March for Excellence’ e ‘The Celebration of Ignorance’, por exemplo.

O som dos caras é robusto, traz riffs sombrios, cozinha consistente e linhas de vocais que mesclam com maestria guturais de alto nível e “rasgados” simplesmente perturbadores. A receita sonora da banda impera com uniformidade durante todo o registro, portanto, não espere nenhum segundo de momentos mais cadenciados ou menos pesados que o limite do Death Metal extremo.

‘Witnessing Your Fall’ e ‘Modification’ continuam a trazer brutalidade e um som ao maior estilo da escola gaúcha de se fazer Metal, vide Krisiun, The Ordher, dentre muitos outros. Mas não ache que o Canilive é uma mera cópia desses já citados ou de qualquer outro grupo tradicional por aqui.

Pelo contrário, o quinteto carioca consegue soar categórico e autêntico, sempre mesclando momentos técnicos de todos os instrumentistas com a brutalidade do gênero de forma ímpar e que fará muito headbanger bater cabeça. Soma-se ainda o bom trabalho de produção feito por Phillip Leander (guitarrista da banda RECKONING HOUR) e a excelente arte gráfica feita por Marcus Lorenzet.

O Canilive é uma prova viva do poderio do Metal brasileiro e se junta a potentes nomes do gênero como Coldblood, Khrophus, Desecrated Sphere, Corpse Grinder, dentre outros. E melhor ainda, um trabalho de alto nível como esse marca apenas o início da trajetória desses caras. Você consegue imaginar o que ainda está por vir?

Canilive – Psychosomatic Schizophrenia
The Posthumous State of Mind
The March for Excellence
The Celebration of Ignorance
Witnessing Your Fall
Modification

 Ouça a faixa ‘The Posthumous State of Mind’:

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM...