Vitor Rodrigues: “Será que as pessoas leem mesmo?”

Post feito por Vitor Rodrigues
Compartilhe este conteudo

Será que elas param por alguns minutos para ler resenhas – de cds e de shows – artigos, ensaios, matérias, blogs e outros assuntos?

Como já disse em alguns posts antigos, a humanidade atravessa um período em que a informação surge velozmente e se esvai mais rápida ainda, e como estamos todos numa correria, resolvendo coisas do dia-a-dia, sempre nos pegamos com algo do tipo “não me sobra mais tempo” ou “preciso agilizar isso o mais rápido possível” ou “não tenho tempo para me coçar, quanto mais para ler”. E esse tipo de atitude chega a ser desestimulante para quem escreve.

O que não falta na net é conteúdo. Dos mais variados tipos. Para todos os gostos. Mas será que as pessoas leem mesmo? Chega até ser um paradoxo a Bienal do Livro todo ano bater recordes de vendas de livros, e me pergunto onde estão esses leitores?

Bom, vou esclarecer essa pulga na minha orelha.

Faço parte de alguns sites de metal que colocam conteúdos preciosíssimos para que o público leia e se interaja com a enorme gama de informações, e dessa forma interagir com comentários acerca desse conteúdo, porém há mais participação do público em matérias onde existe polêmica com pessoas se agredindo verbalmente. Ao invés de alguns tomarem uma posição adulta, com senso crítico, vejo apenas atitudes infantis.

Existem pessoas muito engajadas escrevendo artigos bem legais, sem ganhar um tostão sequer, apenas fazendo por amor e isso torna tudo muito mais relevante.

Portanto, gaste um pouquinho do seu tempo, ou reserve um horário especial para ler matérias agradabilíssimas e esclarecedoras sobre determinado tema, e que haja dessa forma uma discussão saudável.

Segue abaixo alguns canais para que você possa saber minha opinião, conhecer novas bandas e antigas bandas mas acima de tudo manter-se informado pois o conhecimento é a chave de tudo.

Leia, interaja, dê a sua opinião. Essa atitude enriquece.

Heavy Metal Online
http://www.heavymetalonline.com.br/
Traz matérias do mundo do metal e videos documentários sob a batuta de Clinger Carlos.

Rock Mania
http://www.rockmania.com.br/
Capitaneado por Wander Verch, o programa Rock Mania traz entrevistas com personalidades do mundo do metal, e em seu site traz matérias do mundo metal. Tenho uma coluna chamada Brasil Metaleiro onde destaco bandas nacionais.

Metal Na Lata
https://www.facebook.com/metalnalata/
Página do Facebook criada por Johnny Z com o objetivo de deixar o leitor antenado com novidades, lançamentos, eventos e artigos totalmente desprovidos de “encheção de linguiça”.

Roadie-Metal
http://roadie-metal.com/
Gleison Jr. é o idealizador do site e ainda comanda o programa Roadie-Metal tocando metal em doses cavalares. Além de dedicar ao estilo pesado em todas as suas vertentes, Gleison lança bandas nacionais através da coletânea Roadie-Metal. Para quem está começando a conhecer bandas, ou quem já conhece e quer saber mais, essa coletânea é um verdadeiro achado.

Todas esses sites são instrumentos onde posso expor minhas ideias e opiniões. Além disso possuo um blog, um podcast, e pretendo muito em breve estrear o meu vlog no meu canal do YouTube.
Enfim, encher de conteúdo para quem quiser ler, ver e ouvir. Além desses sites, existe muitos veículos de informação. Escolha e divirta-se!
E finalizo mandando um recado para todos vocês… vamos ler porque uma nação se faz com pessoas e livros.

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top