Gus Nascimento: veja documentário de gravação de novo disco acústico

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

O vocalista e guitarrista Gus Nascimento acaba de divulgar um documentário sobre as gravações de seu próximo projeto acústico, que foi gravado na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. O trabalho foi produzido por Fernando Quesada (Noturnall, Anie, Shaman) no Black Box Studios, localizado na cidade de Tulsa (EUA).

“A ideia de fazer um documentário sobre o disco foi genial, inclusive, pela primeira vez pra mim, pois eu nunca tinha feito esse tipo de trabalho. não acompanhei nenhum dos depoimentos. O que me deixou mais feliz foi que os depoimentos se encaixaram perfeitamente na ideia do disco”, relembra o vocalista.

Veja o vídeo:

“Eu tive a honra de ser convidado a ser embaixador da musica brasileira na cidade de Tulsa, nos Estados Unidos. Junto com Fernando Quesada, Junior Carelli, Monica Lima e Thaís Yamamoto, fomos recebidos por personalidades públicas no museu WOODY GUTHRIE CENTER onde também me apresentei. Passei uma semana incrível a convite do instituto Jim Halsey, um grande nome e um dos pioneiros da musica country ao redor do mundo, e sua adorável esposa Minisa Crumbo Halsey com quem me identifiquei tanto”, disse o vocalista Gus Nascimento.

“Conheci artistas como Alaska and Madi, e como esquecer do cara que cuidou da gente o tempo todo Nathan Gray e a adorável Casey Hanson (prima dos Hansons de verdade). Aproveitando nossa passagem por Tulsa e o clima musical resolvi gravar um álbum produzido por Fernando Quesada, no Black Box Studio de Jung Jacob Sonn”, explicou Gus.

Uma forte característica deste trabalho é o sentimento, mas para isso ser necessário, de certa forma, ser atemporal, o músico teve que usar elementos esquecidos com uma sonoridade técnica moderna. Um dos maiores crimes do rock brasileiro é insistir em uma sonoridade técnica completamente anacrônica e o grande trunfo deste disco é esta produção antenada com o tempo. Esta produção musical foi realizada pelo meu parceiro e amigo Fernando Quesada, que também toca nas bandas Shaman, Noturnall e Anie.

Mais informações:

Site Oficialhttp://www.gusband.net/

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top