Maestrick homenageia Chris Squire com medley do Yes

Post feito por Som do Darma
Compartilhe este conteudo

No último dia 27 de Junho completou-se um ano da morte do glorioso ex-baixista do Yes, Chris Squire. Fãs assumidos do grupo inglês e do baixista, os músicos da banda paulista Maestrick decidiram prestar um justo tributo a Squire com a gravação de um medley do Yes intitulado “Yes, It’s A Medley”.

Essa não é a primeira homenagem feita pelo Maestrick. Em 2015, na ocasião do aniversário de cinco anos do falecimento de Ronnie James Dio, o grupo lançou uma regravação de “Rainbow Eyes”, do Rainbow, que contou com a participação da Orquestra Belas Artes.

Tanto “Yes, It’s A Medley” quanto “Rainbow Eyes” fazem parte do tracklist do EP “The Trick Side Of Some Songs” que o Maestrick lançou recentemente e que também reúne versões para outros clássicos de Beatles, Pink Floyd, Queen e Jethro Tull.

De acordo com o vocalista e pianista Fábio Caldeira, o Yes é uma das bandas que os integrantes do Maestrick mais gostam e eles não poderiam deixar passar essa oportunidade de homenagear Chris Squire e revisitar a obra da banda para o EP.
“Como não tínhamos ideia de qual música faríamos, optamos pelo medley”, conta o músico. “Referencias a vários clássicos do Yes estão aqui, como “Soon”, “Close To The Edge” e “Roundabout”, além de “Changes”, que apesar de fazer parte de um disco controverso do Yes, tem uma divisão rítmica muito interessante. Mas acho que o inesperado está em “Give Love Each Day”, do álbum “Magnification”, o último gravado com Jon Anderson e todo orquestrado, o meu preferido”.

Para conferir “Yes, It’s A Medley”, acesse:

Entre outras novidades, Fabio, junto a seus companheiros Renato “Montanha” Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria), continuam trabalhando ao lado do produtor Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) na gravação do próximo disco de estúdio do Maestrick, “Espresso Della Vita: Solare”.

Previsto para esse segundo semestre, “Espresso Della Vita: Solare” é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana como se ela fosse uma viagem de trem. “Espresso Della Vita: Solare” será sucessor do aclamado disco de estreia do Maestrick, “Unpuzzle!”, lançado no Brasil em 2011 pela Wikimetal e em 2013 na Europa, EUA e Ásia pela Power Prog Records.

Já em termos de palco, o Maestrick faz o show oficial de lançamento do EP “The Trick Side Of Some Songs” na próxima quinta-feira, dia 04 de Agosto, no Vila Dionisio em São José do Rio Preto/SP. Na mesma noite também apresenta-se a banda norte-americana de heavy prog Sunrunner.

Mais Informações:
www.maestrick.com.br

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top