Gus Nascimento lança videoclipe de “Hello Again”

Post feito por Reynaldo Trombini

O vocalista Gus Nascimento acaba de lançar o videoclipe da música “Hello Again”, faixa do álbum acústico “You’ll Remember”, que teve a produção assinada por Fernando Quesada (Noturnall, Anie, Shaman). A música “Hello Again” foi introduzida de última hora antes das gravações começarem e acabou se tornando a faixa que encerra o álbum.

“Ela era apenas uma base de violão”, disse Gus Nascimento. Durante a estadia em Tulsa, a melodia da voz apareceu, e Gus decidiu coloca-la em seu novo trabalho. “Só faltava a letra, a melodia do violão pedia algo significativo pra mim, então eu sentei com um caderno no restaurante do hotel na hora do café algumas horas antes de ir pro estúdio. Era como se a letra estivesse pronta”, relembrou Gus.

Gus e Quesada então decidiram gravar sem interferência de softwears ou outros arranjos. “Foi a primeira vez que gravei em um take só, até o metrônomo vazou um pouco, mas eu achei que combinou e deixei (risos)”, explicou.

O videoclipe foi produzido e dirigido por Rafael Avancini, com a direção de fotografia Gustavo Vargas, operação de câmera e edição Leandro Flores e a maquiagem foi realizada por Maya Rove. O vídeo foi gravado em um dia e foca principalmente no jogo de luzes e efeitos analógicos. “Hello Again é um clipe de expressão e luz, um retrato de libertação do Gus Nascimento através da sua música.

Quadros intimistas, desenhos de luz dramáticos e efeitos analógicos de fotografia compõem a atmosfera dessas imagens, alcançando a densidade sonora dessa canção”, disse Rafael Avancini. “Eu conheci Rafael através do artista Cachorro Branco (obrigado especial a você) pra fazer um clipe de outra música, mas eu gostava tanto de “Hello Again” que brequei todo processo de cria& ccedil;ão e coloquei essa produção na frente, me apaixonei pela visão do Rafael após ver seu trabalho com fotografias”, finalizou Gus Nascimento.

Assista o videoclipe de “Hello Again”:

Uma forte característica deste trabalho é o sentimento, mas para isso ser necessário, de certa forma, ser atemporal, o músico teve que usar elementos esquecidos com uma sonoridade técnica moderna. Um dos maiores crimes do rock brasileiro é insistir em uma sonoridade técnica completamente anacrônica e o grande trunfo deste disco é esta produção antenada com o tempo. Esta produção musical foi realizada pelo meu parceiro e amigo Fernando Quesada, que também toca nas bandas Shaman, Noturnall e Anie.

Mais informações:

Site Oficial – http://www.gusband.net/

Fonte: TRM Press

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top