Affront: “Não queremos reinventar o estilo, apenas fazer o que gostamos…”

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Mesmo sendo novato na cena o Affront já chega com muita moral, afinal, parte dos seus membros são músicos renomados pelo trabalho à frente do Unearthly, importante nome do Black Metal brasileiro, que anunciou uma pausa em suas atividades.

Conversamos com o baixista (e agora vocalista!) M.Mictian para falar sobre o seu novo projeto e suas principais ambições nesse momento. Confira!

Heavy Metal Online – A banda lançará em breve seu primeiro álbum, que leva o nome de ‘Angry Voices’. O que podemos esperar desse trabalho e quais os principais pontos fortes que vocês têm percebido em todo o processo de composição?

M.Mictian – Metal na mais pura essência. Não queremos reinventar o estilo, apenas fazer o que gostamos de ouvir e fazendo isso da melhor maneira possível. Muito Thrash/Death Metal, basicamente é isso o que irão ouvir em nosso cd de estreia com o Affront.

Heavy Metal Online – Nos últimos anos o Metal brasileiro tem revelado inúmeras novas bandas e a internet ajudado a propagar tudo isso. Como trabalhar em um cenário como este e não passar despercebido para o público e mídia, mesmo tendo trabalhos de qualidade em seu repertório?

M.Mictian – Realmente com todo o advento da internet a cena parecer estar “inchada”, mas acredito que com muito trabalho sério, honesto, de qualidade e contínuo durante anos, cada banda acaba alcançando um lugar de respeito. É essa nossa meta e estamos trabalhando de verdade e duro para chegarmos nesse patamar.

“Com todo o advento da internet a cena parecer estar inchada”

Heavy Metal Online – Há alguns meses o músico Eregion (vocal) anunciou a sua saída do Unearthly, sua outra banda, fato que deu uma pausa nas atividades do grupo. Existem novos planos para o Unearthly?

M.Mictian – No momento não temos nada em mente com relação ao Unearthly. O fato é que realmente a banda está parada devido todos os problemas que tivemos. O trabalho agora é com o Affront. Estamos empenhando muito nisso, talvez mais para frente voltaremos a pensar no Unearthly. Não descarto a possibilidade, mas no momento o Affront é nosso foco!

Heavy Metal – Qual o grande legado que o Unearthly deixa para você e o Metal nacional após anos de dedicação ao underground e ótimos discos registrados?

M.Mictian – Sinceramente não sei, fizemos o que achávamos o que era melhor para o Unearthly. Gravamos diversos discos, um DVD na Rússia, vários vídeos clipes, fizemos várias turnês europeias, uma turnê nos Estados Unidos e gravamos um disco na Polônia. A historia está aí, se isso serve de legado, se vai servir para alguém de alguma maneira isso as pessoas que decidam. Nós escrevemos esse capítulo e ele está aí para quem quiser conferir. Sou muito feliz por fazer parte disso tudo.

Heavy Metal Online – Agradecemos a atenção e desejamos sorte para a jornada do Affront.

M.Mictian – Muito obrigado pelo apoio estamos começando uma nova jornada agora com o AFFRONT e estamos empolgados e firmes. Em breve nosso primeiro álbum estará disponível. Já está no youtube nosso primeiro clipe, confiram “Under Siege”.

Estamos juntos!

Assista o novo clipe do Affront, “Under Siege”:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top