Dioxina se prepara para gravação de single com nova formação

A banda Dioxina confirma que está se preparando para a gravação de um single com a nova formação, que fez sua estreia no festival de bandas autorais no tradicional bar Café Aurora, de São Paulo.

Atualmente a Dioxina é formada por Gabriel Castelar (vocal), André Chileno e Victor Roberto (guitarras), David Collins (baixo) e Davi Menezes (bateria). O grupo vem divulgando o EP “Ordem e Regresso”, lançado em agosto de 2015 de maneira independente.

A Dioxina iniciou suas atividades em 2012 combinando influências do Thrash Metal e Hardcore, criando um som tido como único por seus fãs – a chamada “Família Dioxina”. A banda foi fundada por Gabriel ‘Gabal’ (vocal), Davi Menezes (bateria), Leo Morales (baixo), André ‘Chileno’ (guitarra) e Igor (guitarra).

As primeiras apresentações se deram nas casas de show do ABC, São Paulo até Caieiras. Com a saída de Gabriel e Leo Morales em 2013, a Dioxina passa a contar com André como guitarrista e vocalista e David Collins assumindo as quatro cordas, com novas composições.

Em 2014 com a volta de Gabriel nos vocais, lançaram os singles “Grande Sistema” e “O Medo”, que mais tarde em 2015 fizeram parte do EP “Ordem e Regresso” com 5 faixas. Em 2016, o guitarrista Igor deixou a banda e de u lugar a Victor, que trouxe ainda mais energia e novas influências para o som.

O grupo já participou de diversos festivais, entre eles o MSP – Metal Selva de Pedra, que reúne diversas bandas do cenário independente. Marcou presença também no Café Aurora Festival, produzido pela ‘OLB Produções’, sendo a Dioxina uma das bandas ganhadoras do festival, já contando com a presença e estreia do guitarrista Victor Roberto.

Ao longo de sua trajetória, deixou sua marca registrada nos bares Feeling Rock, Manifesto Bar, Zapata, Magma e Gillan’s.

EP – ORDEM E REGRESSO:

1- Grande Sistema
2- Sobreviver
3- Ordem e Regresso
4- Sombras
5- O Medo (DEMO)

Lançamento: agosto/2015

Escute o álbum:

Fonte: TRM Press

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM...