Mercy Killing – Euthanasia

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Eles carregam mais de duas décadas de história e, após o lançamento de três EP’s, divulgam o primeiro full lenght. Estamos falando do Mercy Killing, grupo formado em Salvador e que vem colhendo bons frutos com o poderoso “Euthanasia”.

E quando o trabalho ganha o adjetivo de poderoso não é por acaso. Desde as primeiras faixas desse registro temos um som poderoso, com influências de bandas como Kreator, Exodus, Slayer e outros expoentes mundiais. Pedradas como ‘Toxic Death’, ‘ Under the Acid Rain’, ‘Living in my Madness’ trazem o peso do Death Metal e a velocidade do Thrash em pura sintonia com um instrumental turbinado e que apresenta aos ouvintes um petardo atrás do outro.

Um dos grandes destaques desse trabalho é a performance da vocalista Tati Klingel, pois a frontwoman “manda ver” no gutural e incorpora peso, fúria e agressividade ao som do Mercy Killing. Seria injusto também não mencionar os instrumentistas Leonardo Sampaio (bateria), Leonardo Bazi (baixo) e A lexandre (guitarra).

O trio comanda um arsenal de momentos de boa técnica em suas 15 faixas e trazem variações de estilos que enriquecem o resultado final de faixas como ‘Born to Kill’, ‘Down the Power’, dentre outras.

Bateria vigorosa, baixo distorcido e uma guitarra que aparece com destaque, ora por seus solos velozes e bem encaixados e hora por bases “secas” e que remetem a influências do Hardcore, por exemplo.

De fato, já era de se esperar um trabalho como esse vindo do Mercy Killing, afinal, essa galera já possui experiência de sobra e ainda coleciona shows ao lado de feras como Exodus, Malefactor, Headhunter DC. Quer ouvir um som oitentista, com atitude e “pegada” de quem entende? Aperte o play em “Euthanasia” e boa bateção de cabeça.

Mercy Killing – Euthanasia
01.Euthanasia
02.Ghost of Perdition
03.Toxic Death
04.Under the Acid Rain
05.The Thrasher
06.Dominant Class
07.Living in my madness
08.RIS
09.Born to Kill
10.Down the Power
11.Thrash till Death
12.Redress
13.Satisfaction of the Flesh
14. Splatterhead
15.Newborn Child

Ouça o teaser do álbum “Euthanasia”:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top