Encoffined – Enclosed in a Coffin

Post feito por Thalles Magno
Compartilhe este conteudo

O Encoffined surgiu em 2013 na cidade de Córdoba na Argentina, possui um EP autointitulado “Encoffined” e o debut “Enclosed in a Coffin”, ambos lançados em 2015. A banda faz um Death Metal sujo e grosseiro que segue uma veia Old School, com uma sonoridade bem densa e ríspida, conseguindo conturbar bem a mente de seus ouvintes.

A banda aborda em suas letras principalmente assuntos como vida, morte, Death Metal e histórias com inspirações Lovecraftianas, funcionando bem com sua temática. Eles também são muito influenciados por clássicos do Death Metal europeu como Asphyx, Grave, Dismember, Emtombed, Pestilence, Bolt Thrower, fato que pode ser constatado ao escutar já de primeira vez o play.

A capa de “Enclosed in a Coffin” ou “Fechado em um caixão” segue um viés mais clássico e simples que serve para confirmar a temática supracitada, sem deixar de trazer à tona a obscuridade de suas músicas.
Iniciando com a faixa “Disturbing the Sleep of the Dead” , pudemos notar o som bruto dos caras, aqui não há uma sonoridade limpa e suave, é grosseira e pesada, com uma pegada bem forte e solos entorpecentes.

Em “Encoffined Soul” existe uma boa melodia e vocais urrados, valorizando ainda mais o gênero da banda, fazendo uso de pedais agitados e um baixo bem grave. Nas faixas “Alienation”, “Journey into the Unexpected” e “Epitaph” é ótima a sensação que eles conseguem nos trazer, com suas músicas estridentes e que lá e cá têm uma pegada do Thrash Metal.

Como uma banda nova e muito talentosa, o Encoffined acertou e cheio na ora de produzir seu disco. Para quem não tem ouvidos de porcelana, fica a grande dica!.

Ouça a faixa ‘The Reanimator’:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top