Imagery: ouça “End Of The Line”, novo single do power-trio progressivo

Post feito por Som do Darma
Compartilhe este conteudo

Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (bateria/vocal) são coletivamente conhecidos como Imagery. Quando surgiu, o grupo surpreendeu as mais otimistas previsões. Afinal, quem esperaria que um power trio do interior do país que toca rock progressivo misturado com heavy metal e jazz iria colher tantos frutos em tão pouco tempo de carreira e apenas um disco lançado?

Tudo começou com o show de lançamento de “The Inner Journey”, seu disco de estreia, que se deu durante a abertura para o Focus, lenda do rock progressivo mundial, em 2012. Depois, a repercussão do álbum na imprensa nacional não poderia ter sido melhor. Em várias resenhas o disco recebeu nota máxima, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o Imagery “não deve nada para bandas como Dream Theater”.  “The Inner Journey” chegou ainda a ser indicado para o Prêmio Dynamite como um dos “Melhores Álbuns de Heavy Metal” de 2012.

No ano seguinte, o Imagery assinou um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records  (Motörhead, Yes, Asia) que disponibilizou o álbum “The Inner Journey” para a América do Norte, Europa e Ásia. Não demorou para que resenhas super positivas começassem a ser publicadas na imprensa internacional. O site estadunidense Critical Jazz declarou que o Imagery “é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante”.

Em 2014 os caminhos de Imagery e Focus se cruzaram novamente. O Imagery fez a abertura de mais dois shows dos gigantes holandeses, em Curitiba e Florianópolis. A turnê de divulgação de “The Inner Journey” ainda passou por várias partes do país.

Desde então o grupo tem se concentrado no processo de composição e gravação de seu segundo álbum, ainda sem título definido. Depois de dois singles lançados, “Blinded Nation” e “People Say”, o power-trio disponibiliza um novo, “End Of The Line”.

Para ouvir, basta acessar o link no canal oficial da banda no Youtube:

O lançamento de “End Of The Line” foi coroado com a confirmação da banda como uma das atrações do Festival Demo Sul 2016 que tem início neste fim de semana em Londrina/PR e segue até o próximo dia 12 de Novembro. Ao todo serão 30 bandas se apresentando em cinco locais diferentes da cidade. Entre os destaques da programação estão os shows de Macaco Bong, Defalla, Motorocker, Patife Band e o Imagery, que se apresenta no domingo, dia 06, às 19:00 no Barbearia (Rua Quintino Bocaiúva, 875) com entrada gratuita. Para mais informações sobre outras atrações, locais, horários e ingressos, acesse: http://demosulfestival.tumblr.com

Mais Informações:
www.imageryprog.com.br

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top