Roadie Crew: edição 216 traz especial sobre Hard Rock

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Com projeto gráfico e estrutura diferentes, a edição #216 (janeiro, 2017) da revista ROADIE CREW, que estará nas bancas de todo o Brasil até o dia 12 de janeiro, traz um super especial sobre Hard Rock. Do surgimento do estilo nos anos 1970 ao auge do Glam Metal na década de 80, a publicação aborda tudo que de mais importante aconteceu no Hard Rock. A importância do visual, dos videoclipes, das baladas e o lado virtuoso dos músicos.

Gêneros como AOR, Sleaze Glam, Hard N’Heavy, Hard no Funk ‘O Metal e Shock Rock não ficaram de fora, assim como todos os locais icônicos em que as bandas surgiram e se apresentaram na fase áurea da Sunset Strip de Los Angeles, como Whisky A Go Go, Cathouse, Gazzarri’s, Rainbow Bar & Grill, Starwood, The Roxy Theatre, Troubadour e The Viper Room, além do Guitar Center, em matéria assinada pelo guitarrista Bill Hudson; as lojas Amoeba e Tower Records, com texto do jornalista Sergio Martins; e o lendário Madison Square Garden de Nova York.

A revista ainda traz matérias abordando os problemas com o comitê PMRC (Parents Music Resource Center), o radicalismo, as bandas que se debandaram para o Hard e as que saíram do Hard e viraram casaca nos anos 90. Curiosidades diversas, as excentricidades dos músicos, o Hard Rock nos Games e no Cinema, o Hard entre as mulheres e as musas do Glam Metal e um resumo da história do estilo no Brasil. Também constam os que estão revivendo o Glam Metal na Suécia e em outros países.

A edição especial também traz os “45 Álbuns para entender o Glam Metal”, uma lista de outros lançados nos anos 80 e 90 que você precisa conhecer e até mesmo uma lista com músicas Hard que constaram em trilhas das telenovelas brasileiras. A revista traz também colunas especiais assinadas por Simon Daniels (Autograph), Dario Seixas (Crown Of Thorns/Jean Beauvoir), Walcir Chalas (Woodstock Discos), Carlos Chiaroni (Animal Records) e Klaus Peter Loos (Natal Metálico).

Pôster: W.A.S.P. (W.A.S.P., 1984)

Fonte: ASE Press

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top