Rock Freeday: rádio lança coletânea “RF Collection Volume I”

By: Reynaldo Trombini

A rádio Rock Freeday tem orgulho em divulgar a primeira coletânea do coletivo chamada “RF Collection Volume I”. O CD lançado em dezembro de 2016 e distribuído em janeiro de 2017 pela renomada gravadora e distribuidora Voice Music. O trabalho será distribuído de forma gratuita para lojistas, jornalistas, radialistas e produtores do Brasil e nos EUA. O volume 2 da coletânea já está em fase de desenvolvimento e será lançado no 1º semestre, marcando os 10 anos da web rádio.

A arte de capa foi assinada pelo renomado design João Duarte, autor que já fez artes para outros artistas de destaque, do Brasil e exterior, como Metal Church, Circle II Circle, Angra, Torture Squad, Age Of Artemis, etc. “Às vezes a cena metal no Brasil tem essa cara caótica e distópica como representei na imagem. Mas minha ideia com a capa foi mostrar que mesmo em meio a toda essa aparente bagunça as bandas boas existem e não devem em nada para as bandas gringas… e o logo da Rock Freeday estando firme e forte na imagem representa a força das bandas brasileiras de metal que prevalecem forte ao longo dos anos, mesmo com as adversidades. Essas bandas estão representadas nessa coletânea”, disse o design João Duarte.

Estas bandas fazem parte de um projeto liderado pela web rádio Rock Freeday – www.rockfreeday.com. O primeiro volume da coletânea tem por objetivo abrir novas vias de divulgação para o trabalho das bandas, músicos, cantores e compositores que compõem o trabalho.

A Voice Music foi fundada em meados de 1998 com o intuito de melhorar a distribuição de bandas de rock independentes e de pequenos selos do Brasil. Este trabalho pioneiro fez da Voice Music, a maior distribuidora de selos independentes do Brasil. Desde 2004, a Voice Music além de cuidar da distribuição, é também gravadora e iniciou o seu trabalho com bandas brasileiras como Claustrofobia, Korzus, Torture Squad, Ancestral 365, Henceforth, Baranga, Ação Direta dentre outras. A partir de 2007 começou a licenciar grupos internacionais como Living Colour, Exciter, Anthrax, Overkill, Artillery, Onslaught, Cannibal Corpse, Megadeth , Exodus, Place Vendome, Jorn, de gravadoras de renome como Century Media, Metal Blade, AFM, Frontiers e Nuclear Blast.

RF Collection Volume I – Tracklist:

01. King Bird – Break Away
02. Blazing Dog – Deus Ex Machina
03. Big Mofo – Bring Back the Good Times
04. Lo Han – Dance With the Devil
05. Bife – IF
06. Septerra – Nightmare
07. Endeless – Black Veil Of Madness
08. Maestrick – Pescador
09. Inheritance – State Of Mind
10. Celestial Flames – Final Destination
11. No Way – Kill For Money
12. Morrigam – Corpo Seco
13. Bella Utopia – Dilema do Prisioneiro
14. Dudé e a Máfia – A cidade
15. Gus – Reconcerto
16. Erva Matt – Romel e Julieta
17. ZY3 – 365 DIAS

Mais informações:
www.rockfreeday.com

 

Fonte: TRM Press

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top