Attractha – No Fear to Face What’s Buried Inside You

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Entre idas e vindas, mudanças na formação e até uma pausa nas atividades a paulistana Attractha completa 10 anos de carreira com o lançamento de seu primeiro full lenght, batizado de “No Fear” (2015). O trabalho é o sucesso do EP “Engraved” (2013) e foi lançado pela Dunna Records.

A sonoridade da banda pode tranquilamente ser rotulada simplesmente de Heavy Metal, porém muitas nuances de outros subgêneros são encontrados no decorrer de faixas como a progressiva ‘Unsmaked Files’ e a pesada ‘231’, apenas para citar. O instrumental destes caras é vigoroso, consistente e criativo, o que resulta em nítida evolução se comparado com seu primeiro EP, em praticamente todos os aspectos.

Os refrões grudentos de ‘Mistakes and Scars’, por sua vez, farão com que o ouvinte mais dedicado se divirta do início ao fim. Enquanto isso as linhas vocais de Cleber Krichinak aparecem no mais alto nível mesmo nas faixas mais velozes e pesadas como nas baladas e mais cadenciadas, o caso da melodiosa ‘No More Lies’, mais uma das ótima sacada dos caras.

O Metal moderno feito pelo Attractha agradará em cheio os admiradores do Prog e tornará a audição de “No Fear” nem um pouco consativa. Pelo contrário, em todos os momentos algo irá lhe chamar a atenção, seja pelos solos de guitarra e riffs palhetados de Ricardo Oliveira ou simplesmente pelas boas viradas e participação do baterista Humberto Zambrin, um dos principais fundadores da banda.

Para concluir todo esse arsenal, “No Fear” é acompanhado por um luxuoso digipack e intrigante arte gráfica, além da produção de ninguém menos que Edu Falaschi, ícone do Metal Brasileiro. Precisa de mais?

Não é exagero citar “No Fear” como um dos mais completos trabalhos gravados nos últimos anos por aqui, afinal, reúne músicos experientes, produção de alto nível e faixas que deixarão qualquer gringo boquiaberto. Agora é sua vez de conferir e tirar suas conclusões!

Attractha – No Fear to Face What’s Buried Inside You
Bleeding in Silence
Unmasked Files (revisited)
231
Move On
Mistakes and Scars
No More Lies
Holy Journey
Victorius
Payback Time

Ouça a faixa ‘231’:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top