No ano de 2015, a banda SEPHION participou da primeira edição brasileira do festival Imagine, criado pela Jeunesses Musicales International para jovens entre 13 e 21 anos, e trazido ao país pela primeira vez pelo projeto Guri.
Após duas etapas, e concorrendo ao lado de jovens e talentosos músicos de diversos estilos, a banda se consagrou como vencedora do festival, e com isto garantiu a oportunidade de representar o Brasil na grande final internacional que aconteceu em Zagreb, Croácia nos dias 11 e 12 de dezembro com músicos de diversos países.
Contaram também com o suporte de Rafael Bittencourt (Angra e Bittencourt Project), convidado pelo projeto Amigos do Guri a realizar um Masterclass antes do festival, orientando a banda nas escolhas das músicas e desenvolvendo aspectos de apresentação e sonoridade.
A banda embarcou no dia 8 de dezembro de 2016 e participou de diversos Workshops com profissionais internacionais da música, além de trocar informação e conhecimento com os músicos dos outros países participantes.
Durante a competição, os jovens artistas foram julgados não apenas por suas qualidades musicais, mas também por sua originalidade, pela preparação adequada, desempenho, sua capacidade de se comunicar com o público e sua presença de palco.
Após o festival a banda esteve de passagem por alguns outros países vizinhos como Eslovênia, Áustria e Suécia, divulgando seu trabalho e desenvolvendo novos contatos.
Em paralelo, o SEPHION continua o processo de composição do seu vindouro debut álbum, ainda sem título definido, e com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records.
O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.