Aneurose e Lothlöryen: a força metálica do Sul de Minas no Roça ‘n’ Roll

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

A organização do Roça ‘n’ Roll confirmou mais duas bandas para o cast da edição 2017: Aneurose (Lavras/MG e Lothlöryen (Poços de Caldas/MG). Ambos os grupos estão escalados para se apresentarem nos palcos da arena “roçeira” da Fazenda Estrela no sábado (17 de junho). O show no festival, marca o retorno das duas bandas sulmineiras aos palcos do Roça ‘n’ Roll.

“Dessa vez teremos a honra de comemorar 15 anos de carreira em um palco onde nos sentimos em casa desde a estreia da banda, em 2002 e esse fato, por si só, já nos deixa muito envaidecidos e motivados”, ressalta Leko Soares, guitarrista do Lothlöryen.

Esse sentimento de retorno ao festival é compartilhado pelo vocalista Wallace Almeida, do Aneurose. “O Roça ‘n’ Roll é um patrimônio do Metal mineiro, e para nós que somos do Sul de Minas, estar no cast do festival é sempre uma honra. Estamos ansiosos para subir novamente no palco e detonar”, explica.

O primeiro show do Aneurose no festival foi em 2013, na turnê do álbum From Hell.  “Foi o show de lançamento da turnê desse disco e ficou para história. Até hoje as pessoas falam com a gente sobre a energia sensacional que rolou naquele palco. Desde então estamos contando os dias para voltar”, revela o vocalista do grupo.

No festival, o Aneurose deve destacar um repertório focado no novo álbum Juggernaut. Porém, segundo Wallace Almeida, não devem faltar “algumas pedradas” que fazem parte da história da banda. “Provavelmente, será nosso primeiro show no Brasil após a turnê na Europa, e não tinha como ser melhor! Vamos com tudo para fazer o melhor show de nossa história, queremos ver o mosh fervendo do início ao fim”.

De acordo com Leko Soares, a expectativa do Lothlöryen não é diferente para o festival. “Vai ser doido! Vamos preparar um set eclético e passando por vários momentos da nossa carreira e como sempre, pretendemos oferecer ao público do Roça algo diferente do que habitualmente temos o costume de tocar. Será uma celebração, pois nossa ideia de show hoje em dia, é essa”.

A primeira passagem do Lothlöryen pelo festival foi em 2002 e a mais recente em 2012 durante a turnê de divulgação do álbum Raving Soul Society.  “Rolou tudo muito acima do que esperávamos e a lembrança de ouvir boa parte do público cantando a Bards Alliance e a There and Back com a gente, não tem preço. Mas esse ano pretendemos ir além”, finaliza.

Além do Aneurose e do Lothlöryen, o cast do Roça ‘n’ Roll já conta com as bandas Moonspell (Portugal), Project 46 (São Paulo/SP) e Miasthenia (Brasília/DF). Ainda nesta semana, a organização divulga outras atrações convidadas. As bandas da seletiva 2017 serão divulgadas, ao vivo, no domingo (2 de abril), durante o Programa Combate, da Rádio Melodia FM(102,3), de Varginha.

O programa pode ser ouvido pela internet no site: www.radios.com.br/melodiafm .

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top