Supla: uma lenda do rock brasileiro no Roça ‘n’ Roll 2017

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

O nome “Supla” dispensa apresentações! O músico, ator e apresentador de TV, também conhecido como “Papito”, é uma das atrações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll. O roqueiro brasileiro se apresenta no palco principal da arena roçeira da Fazenda Estrela, no sábado (17 de junho) e promete um show inesquecível no Sul de Minas Gerais.

“Será uma honra participar da 19ª edição de um festival como o Roça ’n’ Roll. Eu e minha banda vamos incendiar o local. Respeito quem faz tributos e tudo mais, pois todos têm de trabalhar e se sustentar, mas admiro demais quem tá nessa luta do autoral, e, tocar num festival com uma proposta dessa, de incentivar o som original, é realmente uma honra”, ressalta Supla.

A carreira do músico começou no início dos anos 80. A frente da banda Tokyo, lançou dois álbuns ícones do rock nacional: Humanos(1985) e Outro Lado (1988). O primeiro trouxe dois singles de sucesso, Garota de Berlin (que teve a participação da cantora pop Nina Hagen) e Humanos. A música Metralhar e Não Morrer foi o grande destaque do segundo disco.

O álbum Motocicleta Endiabrada, o primeiro de oito discos solos, foi lançado em 1989. Na década de 90, o músico morou em Nova Iorque e nesse período montou a banda Psycho 69 que lançou um disco homônimo e excursionou com os Ramones.  Com seu irmão João Suplicy lançou quatro álbuns sob o nome de Brothers of Brazil.

Hoje com 51 anos, além de uma participação ativa na televisão brasileira, o currículo do cosmopolita Supla destaca 48 clipes, 17 discos e mais de 1.800 shows. Entre essas apresentações ao vivo, estão participações em grandes festivais como Rock In Rio (Brasil e Portugal), Lollapalooza, Maquinária, Planeta Terra, entre outros.

O professor Luciano Mendonça, de 46 anos, é um confesso fã do Supla. Para ele, a vinda do músico ao Roça ‘n’ Roll é “imperdível” e será “memorável”, pois será o primeiro show em Varginha. “Quero levar a minha filha dessa vez. Ela sabe que eu sou fã e quero dividir isso com ela”, ressalta.  Fã desde os tempos da banda Tokyo, não será o primeiro show do Supla na vida de Luciano. “Eu fui no show dele no Rock In Rio 2, na mesma noite do Billy Idol. Foi o dia mais ‘louco’ da minha vida”, finaliza.

Além do roqueiro cinquentão, o cast do Roça ‘n’ Roll já conta com as bandas Moonspell (Portugal) e as brasileiras Project 46, Aneurose, Lothlöryen e Miasthenia. As bandas da seletiva 2017 serão divulgadas, ao vivo, no domingo (2 de abril), durante o Programa Combate, da Rádio Melodia FM(102,3), de Varginha. O programa pode ser ouvido pela internet no site www.radios.com.br/melodiafm.

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top