Bestial – “Mistura de Death clássico com linhas de Black Metal”

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

O Bestial é uma daquelas bandas que tem história para contar, afinal, carregam aproximadamente duas décadas dedicadas ao Metal extremo e petardos como “Final Presage” (2004) e “Phalanx of Genocide” (2005) em sua discografia.

E quando falamos em Metal extremo estamos mencionando o que de mais pesado você possa imaginar: verdadeira mistura de Death Metal clássico, com linhas de Black Metal e passagens que podem agradar também os fãs do Thrash tradicional. Assim é “Hellfuckdominium XXI”, poderoso EP da banda lançado em 2015 que chega para colocar fim em um hiato de 10 dez anos sem algo inédito de estúdio. Ainda bem!

São apenas quatro faixas e pouco mais de 20 minutos, mas que de imediato vão causar a euforia completa dos headbangers de plantão! ‘Atomig Glazins Ejaculation’, primeira faixa, é o cartão de visita do registro e trouxe ferocidade em todos os momentos, com guitarras “sujas”, acompanhadas de variações de bases e ritmos, além de vocais urrados já tradicionais no som de outrora do Bestial!

A devastação sonora não irá cessar e entrará firme na sequência com as obscuras “Lascivious Possessor” e “Rising Vengeance Flas”. A primeira destas citadas é uma verdadeira máquina de riffs ligadas ao Black Metal, enquanto a sequência presenteia o ouvinte com influências de nomes clássicos do Death Metal como Vader, Deicide e muitos outros.

“Hellfuckdominium XXI” mostra a banda com muito estilo em seu retorno, apresentando um som mais moldado e técnico em comparação com seus antecessores. A reta final ficou por conta da pedrada ‘Warm and Swollen raw Leather’ que veio para coroar essa obra e fechar com chave de ouro um play que respira o underground e enriquece o cenário nacional.

Boa produção, faixas de tirar o fôlego e competência de sobra quando o assunto é música pesada, direta, certeira e sem firulas! O Bestial está de volta, mais forte do que nunca!

Bestial – Hellfuckdominium XXI
Bestial Introduction (intro)
Atomic Blazing Ejaculation
Lascivious Possessor
Rising Vengeance Flag
Warm and Swollen Raw Leather

Ouça a faixa ‘Lascivious Possessor’:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top