Capadocia – “Metal consistente, bruto e com variações”

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Estes caras estão na ativa desde 2011, mas somente em 2014 “deram às caras” em um trabalho de estúdio. O disco foi batizado de “Leader’s Speech” e traz uma sonoridade voltada para o Thrash Metal, mas com portas abertas para flertes com outros gêneros, além de boa dosagem de técnica, voracidade e energia!

Podemos dizer que o som do Capadocia é dotado de modernidade: temos por aqui Metal consistente, bruto e com variações, contudo soando certeiro e ainda com boas influências de nomes como Soulfly e Sepultura “das antigas”, como dizem por aí.

Ao longo de faixas como ‘Stand ing Still’ – que já virou clipe -, ‘Snake Sklin’ e muitas outras o ouvinte terá uma avalanche de riff’s grudentos e passagens brutais das guitarras, seguidas por um vocal urrado (tradicionalmente falando) e que colabora para a identidade sonora de alto nível que estes caras conseguiram atingir.

O interessante que mesmo apostando em muito peso e velocidade a banda consegue dar ares melodiosos em algumas passagens de seu instrumental, geralmente proposto pela dupla das seis cordas. Tudo isso traz lembrança de muito do que tem sido feito de novo no Metal após os anos 2000, por exemplo: um som robusto, bem produzido e que fica longe de qualquer rótulo conservador.

Também não pode passar despercebido a performance turbinada das baterias de Palmer de Maria durante o play! O cara é um monstro com as baquetas nas mãos e se destaca naturalmente, seja com suas rápidas viradas ou mesmo nas linhas corriqueiras, mas que injetam peso e energia diferenciados para faixas como ‘Lord of Chaos’ e ‘Leaders in the Fog’, por exemplo.

Em resumo, o Capadocia caprichou em todos os aspectos de “Leader’s Speech” e estreou com muito estilo no cenário nacional. A experiência de seus músicos e o bom gosto em estúdio trouxeram inúmeros pontos positivos para o resultado final. Quer conhecê-los com detalhes? Reserve um bom fone de ouvido, aperte o play e tire suas conclusões! Você não irá se arrepender!

Capadocia – Leader’s Speech
Standing Still
Everybody Hates Everybody
Snake Skin
Stay Awake
Ferida
Lord Of Chaos
Leaders In The Fog
Survival Instinct
Sounds Of An Empty Gun

Assista o clipe de ‘Standing Still’:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top