Deadpan – “Riffs com afinação densa e melodiosa”

Post feito por Thalles Magno
Compartilhe este conteudo

Deadpan é uma banda de Death Metal oriunda de Florianópolis, Santa Catarina. Surgiram em 2011, mas só em 2015 foi lançado seu primeiro material que consiste no debut “In Aliens We Trust’’ devido a problemas pessoais que enfrentaram. Eles também passaram por uma turnê nacional pelos estados do sudeste e centro-oeste do Brasil divulgando seu trabalho.

Neste disco conceitual, foi abordado a visão e a narrativa de um extraterrestre que analisa como a humanidade funciona, questionando atitudes de senso comum de diferentes regiões e culturas do planeta. Ele foi gravado e produzido por Júlio Miotto no The Magic Place e Calamar Studio em duas etapas e lançado por meio de uma parceria entre os selos Antichrist Hooligans (Florianópolis/SC), Violent Records (Santos/SP) e Deranged For Leftovers (São Paulo/SP).

A capa e o encarte do CD foi criado por  Guilherme Brido e são muito profissionais. A banda realmente se empenhou em desenvolver um material de qualidade, até mesmo na história interna que pode ser lida por dentro do encarte.

O play tem uma sonoridade particular, com bateria bem quebrada e riffs com afinação densa e melodiosa, trazendo assim, seus diferenciais, ora soando com influencia de Progressive Death Metal ora com complexa dosagem de peso e agressividade.

No geral eles conseguem fugir do padrão do estilo, mesclando elementos e tendências fortes, pesadas e ríspidas que e se completam com suas faixas-histórias. Vale a sondada no disco inteiro que é curto e tem apenas 6 músicas.

Deadpan – In Aliens We Trust
A Mature Song
Unmasked Living
In Aliens We Trust
Life Olympic Games
Standard
Two Faces

Ouça a faixa ‘A Mature Song’:

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top