Bendicta: unindo bandas com mulheres em prol de todas classes e gêneros

Post feito por Reynaldo Trombini

A banda Bendicta tem como mote principal, além da música, unir todas as classes e gêneros sociais em um só movimento para que não se tenha preconceito e ou machismo em um unidade tão importante como é o Rock. Com isso em mente, a Bendicta deseja falar sobre algumas bandas que os músicos admiram e que ajudam a disseminar a ideia de igualdade de gêneros na música e principalmente no Rock e Heavy Metal.

“Bandas como Far From Alaska, Nervosa, Lyria, Pitty, entre muitas outras, fazem parte desse mercado “feminino” do Rock e são referências para bandas novas como a Bendicta”, disse Angel. “Em um universo onde infelizmente o machismo ainda impera, tenho muito orgulho em dizer: Sim, sou mulher e sou vocal de uma banda de Rock. Não canto como um homem, canto como o Rock deve ser, com rebeldia, com paixão, com intenção, mas acima de tudo, com verdade. Que cada vez mais possam surgir novas representantes para balançar essa bandeira”, completou a vocalista Angel e defensora da igualdade de gêneros no Rock.

Atualmente formada por Angel (vocal), Thigas (vocal e guitarra), Luiz The Last (guitarra e vocal) e Clayton Mestre (baixo), a Bendicta é uma banda de Rock da zona sul de São Paulo e apesar do pouco tempo de existência, já gravou seu primeiro EP “Recomeço” com cinco músicas no estúdio Fusão, produzido pelo Fernando Quesada (Noturnall, Shaman), que será lançado no próximo dia 07/05 em todas as plataformas digitais, complementado por um show no Manifesto Bar, incluindo as participações especiais de Nando Fernandes (banda Radio Show), Rane (banda Two Guyz e vencedor do festival “A voz do Rock 2017″) e também do próprio Fernando Quesada.

Mais informações:
https://www.bendicta.com/

Fonte: TRM Press

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top