Ambush: Metal tradicional e muita energia marcam show dos suecos em BH!

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Belo Horizonte recebeu no último dia 14/05 os suecos do Ambush, banda considerada um dos principais nomes do Heavy Metal tradicional da nova geração, o que muitos nomeiam simplesmente de ‘New Wave Of Tradicional Heavy Metal’.

Para quem não sabe os caras estão na ativa desde 2013 e contam um EP e dois full lenght’s  em sua discografia e possuem sonoridade calcada no Heavy Metal tradicional com fortes influências de medalhões como Judas Priest, Accept, Saxon e muito mais!

Como de praxe na capital mineira algumas atrações locais foram escaladas para “esquentarem” o evento, cabendo ao trio de bandas belorizontinas Rocking Riders, Odisséia e Wisache agitar o público presente antes da atração principal.

E falando em atração principal, bastaram os primeiros riffs em BH para que a presença dos músicos em terras mineiras se tornasse vigorosa, recheada de energia e com muita interação com a plateia (às vezes em português). O Metal tradicional com refrões grudentos, ora melodioso, ora veloz e pesado imperou sem pausa durante todo o show. Ainda restou tempo para bons solos de guitarra e muita diversão!

 Suecos  divulgaram faixas de seus discos “Firestorm” (2014) e “Desecrator” (2015) 

O set list passeou pelos discos “Firestorm” (2014) e “Desecrator” (2015) e mostrou o bom momento vivido pela banda. ‘Natural Born Killers’ – uma das principais faixas do grupo – ganhou acompanhamento especial da galera que, inclusive, entoou gritos de “Ambush, Ambush”, entre uma pausa e outra.

O bom entrosamento de Oskar Jacobsson (vocal) e sua turma é evidente e facilmente notado na atuação da banda ao vivo. Ao longo do show muitas exibições de técnica, precisão e boa presença de palco provaram o motivo da ascensão do quarteto pelo planeta. ‘Desecrator Possessed by Evil’, outro hit, ganhou coro do público e pode ser marcado como um dos ápices do evento, fazendo a galera bater cabeça!

A tour brasileira dos caras ainda visitou as cidades de Curitiba, Osasco, Belém, Fortaleza, Teresina e Recife totalizando sete apresentações para mostrar que eles vieram para ficar e, definitivamente, fincar seu pé entre os principais representantes da ‘New Wave Of Tradicional Heavy Metal’. Missão mais do que cumprida em terras brasileiras!

Assista o clipe de ‘Natural Born Killers’:

O Heavy Metal Online conversou com Anderson Sabazinho, da Sabazim Produções, para falar sobre o evento e os shows que tem realizado no interior de MG e em Belo Horizonte nos últimos anos. Confira:

Comecei a produzir eventos a quinze anos atrás em Conselheiro Lafaiete, onde eu moro. Sempre priorizei o trabalho autoral e desde 2013 comecei a trabalhar com bandas internacionais. Tem sido uma honra trabalhar com essas bandas da NWOTHM, um movimento que se tornou conhecido mundialmente e estamos tendo a oportunidade de vivê-lo em tempo real. São excelentes bandas rodando o mundo e felizmente Minas Gerais está na rota dessas tours. Me sinto bem em poder contribuir com um movimento tão importante como esse!”, Anderson Sabazinho, produtor.

 Produtor Anderson Sabazinho e banda Ambush em Belo Horizonte

 Texto: Reynaldo Trombini

 Fotos: Fernando Borges Couto

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top