Roadie Metal: DVD destaca 32 nomes do Metal nacional em trabalho histórico!

Post feito por Reynaldo Trombini
Compartilhe este conteudo

Já há alguns anos o site Roadie Metal, assim como o Heavy Metal Online, vem dando grande destaque ao Metal nacional, apresentando bandas brasileiras de diversas localidades e fortalecendo o underground brasileiro como há tempos não se via.

E foi com essa temática que os caras lançaram o que podemos chamar de “O primeiro DVD de clipes da história do Metal no Brasil”. Estamos falando do Vol.1 do DVD Roadie Metal. Basta apertar o play, aumentar o som e acompanhar uma avalanche de clipes que abrangem desde o Metal extremo até o Hard Rock, sem distinção, preconceito ou preferências.

Para Gleisson Junior, idealizador do projeto, a criação do DVD surgiu enquanto ele procurava uma maneira de destacar ainda mais o nome do seu portal:

“Em um final de semana em casa, eu me via pensando em o que fazer para diferenciar a Roadie Metal do restante, o que ninguém ainda havia feito e que poderia ser feito!! Foi aí que um click surgiu na minha mente, um DVD de clipes com bandas nacionais, imediatamente comecei a pesquisar de existia algo nesse formato e sempre me deparei com a palavra “exclusividade”, quando tive a confirmação após muita pesquisa, comecei a conversar com bandas mais próximas a apresentar um esboço da minha ideia, para minha surpresa, a aceitação foi imediata pela maioria das bandas e em sigilo comecei a fechar as bandas para o projeto.

De acordo com ele, escolher um destaque entre as bandas escolhidas é um árduo trabalho, conforme declara:

“Primeiramente todas as bandas merecem total reconhecimento e honra por seus trabalhos. É lindo e empolgante ver a qualidade que nosso país tem, desde o som mais tradicional, ao mais extremo. Os destaques na minha opinião ficam com o Voodoopriest, que foi a primeira banda que convidei e o músico Vitor Rodrigues de imediato topou. Ter um grande nome ajuda muito na divulgação. Outra banda que chama a minha atenção é a Tellus Terror, acho um dos clipes mais bem feitos do Metal Nacional, a qualidade deles e a ideia nas imagens é algo perturbador…

Outra banda que tenho um baita carinho é a Death Chaos, pois o clipe que eles criaram foi feito após um sugestão minha aos músicos, a ideia de fazer o clipe de “House Of Madness” foi minha e a banda fez exatamente como eu tinha pensado que deveria ser, méritos total a eles, mas isso foi algo muito f**** mesmo. Reitero que todos os clipes são geniais e merecem todo o respeito e carinho, sou muito grato a todas as bandas participantes que acreditaram e entenderam todo o atraso que o projeto teve.”

Sobre o apoio incondicional que a Roadie Metal dá para as bandas brasileiras, Gleisson Junior afirma categoricamente que é necessário cada um fazer a sua parte para elevar o underground brasileiro:

“Uma coisa que eu defendo em todo programa da Roadie Metal, eu apenas estou aqui fazendo minha parte e farei até o dia que me for possível, primeiro por amar de verdade o Metal Nacional, segundo por ver que estamos em uma situação que se alguém não fizer algo, nada vai mudar. Eu faço minha parte e você leitor? Já apresentou ao seu amigo que curte Metal uma banda brasileira que tu acha f***? Já comprou a camiseta dessa banda e o disco deles? Foi ao show? Faça a sua parte que o Metal um dia voltará a ser gigante.

 

Capa do DVD Roadie Metal Vol 1:

 

Assista o clipe de ‘Juggernaut’, da banda Voodoopriest, responsável por abrir o DVD:

DVD Roadie Metal – Volume 01

DVD 01
01. Voodoopriest – Juggernaut
02. Tellus Terror – Blood Vision
03. Death Chaos – House Of Madness
04. Krucipha – Reason Lost
05. Division Hell – Bleeding Hate
06. Tribal – Broken
07. No Trauma – Fuga
08. Core Divider – No War
09. Monstractor – Immortal Blood
10. Vorgok – Hunter
11. Heavenless – Hatred
12. Matricidium – The Beating Never Stops
13. Forkill – Vendetta
14. Ninetieth Storm – Death Before Dishonor
15. Usina – Destruição E Morte
16. Cursed Comment – Luftwaffe

DVD 02
01. Elephant Casino – Believe
02. SuperSonic Brewer – Blood Washed Hands
03. Demons Inside – Remorse, Effect Of Traumas… Remains
04. Jäilbäit – Take It Easy
05. Apple Sin – Apple Sin
06. Cervical – Arquétipo
07. Gallo Azhuu – Bruxa
08. Exorddium – Heavy Metal
09. Magnética – Super Aquecendo
10. Basttardos – Despertar Do Parto
11. Hellmotz – Wielding The Axe
12. Burnkill – Cadáver Do Brasil
13. Fallen Idol – The Boy And The Sea
14. The Phantoms Of The Midnight – Nightmare
15. Dust Commando – P.O.T.U.S.
16. Razorblade – Cuts Like A Razor

Site Roadie Metal: https://roadie-metal.com/

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

O MAL QUE NOS FAZ !

Back to Top