Armored Dawn é atração do programa “Pegadas de Andreas Kisser” na 89 FM

By: The Ultimate Music

O Armored Dawn, um dos novos expoentes do metal brasileiro no exterior, é atração principal do “Pegadas de Andreas Kisser”, que vai ao ar, neste domingo (01/10), a partir das 19h, na 89 FM – A Rádio Rock.

Nesta passagem pela emissora, Eduardo Parras (vocal), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria) tiveram um bate-papo bem descontraído com o renomado guitarrista do Sepultura e seu filho Yohan Kissser.

Os músicos comentaram sobre os principais aspectos que envolveram a gravação do novo álbum “Barbarians in Black” e os shows ao lado do De La Tierra no Brasil, Argentina e Chile, além das apresentações nas edições do Dark Dimensions Folk Festival, relembraram histórias do começo de carreira, entre outras curiosidades.

O “Pegadas de Andreas Kisser” é um programa de entretenimento, com entrevistas, notícias e uma trilha sonora especialmente selecionada com o melhor do cenário do rock, heavy metal, punk e hardcore mundial. O programa também é transmitido simultaneamente pelo site http://radiorock.uol.com.br.

Provando por que é um dos grupos mais ativos do cenário nacional na atualidade, o Armored Dawn, até então, tem os seguintes compromissos agendados:
01/11 – Tropical Butantã – São Paulo, Brasil (w/De La Tierra)
03/11 – Teatro Vorterix – Buenos Aires, Argentina (w/De La Tierra)
05/11 – Blondie – Santiago, Chile (w/De La Tierra)
19/11 – Carioca Club – São Paulo, Brasil (Dark Dimensions Folk Festival)
20/11 – Hermes Bar – Curitiba, Brasil (Dark Dimensions Folk Festival)
24/02/17 – Heathen Rock Fest – Hamburgo, Alemanha

Formado em 2014, em São Paulo (capital), o Armored Dawn já alçou voos exemplares para um grupo com tão pouco tempo de estrada. Eles já dividiram palco com nomes importantes como Megadeth, The Offspring, Tarja, Sabaton, Symphony X, Rhapsody, Marillion e até Texas Hippie Coalition. Além disso, realizaram importante tour pela Europa ao lado do Fates Warning e, até então, foram a única banda brasileira a tocar no Motörboat, o tradicional e concorrido Cruzeiro do Motörhead.

Neste momento, a banda está prestes a lançar o novo álbum “Barbarians in Black”. Este trabalho tem 10 poderosas composições e traz toda a responsabilidade de superar a bela receptividade do elogiado debut “Power Of Warrior”. A produção teve a assinatura de Bruno Agra (We are Harlot), mixagem do renomado Kato Khandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach) e masterização de Ted Jensen (Metallica, AC/DC, KISS, Muse, Duran Duran, The Rolling Stones, Madonna, Eric Clapton, Frank Sinatra, a-ha, Alice in Chains, Pantera, entre outros).

Recentemente, o videoclipe de “Sail Away”, primeiro single deste novo registro fonográfico, atingiu mais de 898 mil views no Youtube. O clipe contou com épica superprodução cinematográfica em clima medieval, com a participação de atores, figurantes e até um falcão, que trabalharam sob a direção de Micka, da produtora Ideia House. Confira abaixo.

Os shows ao lado do De La Tiera fazem parte da plataforma HonorSounds, projeto de comunicação e música ao vivo interligado a ações sócio-culturais. A atividade principal da plataforma é unir a paixão pela música com a caridade. O grande objetivo do projeto é promover ações sociais angariando doações que vão desde alimentos não-perecíveis, brinquedos, livros, roupas até porcentagem dos shows, fomentando o benefício da meia-entrada para todos através do bilhete promocional que conta com uma campanha chamada #CorridaContraFome.

Trata-se de uma saudável gincana onde o fã que arrecadar maior número de doações individuais é contemplado com a oportunidade de viver uma full experience no evento em questão além de conhecer seu artista favorito.

A HonorSounds trabalha em uma parceria próxima com uma das instituições sociais sem fins lucrativos mais conhecidas do Brasil e que depende 100% das doações para funcionar: Casas André Luiz.

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top