Maieuttica: finalizadas sessões de bateria do seu novo álbum

By: Ms Metal Press

A banda carioca MAIEUTTICA finalizou recentemente as sessões de gravação da bateria do seu novo álbum, intitulado “Hiatus: Ausência”, sob a condução do músico Vitor Arante.
Segundo Vitor: “Imagine que durante 1 ano você tocou as suas composições autorais quase que todos os dias.

Isso resume bastante o que foram os dias da gravação das baterias e percussões do ‘Hiatus: Ausência’, o tempo em que nós 6 do MAIEUTTICA ficamos criando, experimentando e finalizando as novas composições serviu como um exercício de fixação para as músicas em nossas cabeças. Quando ligou o click na mesa de som e veio a contagem da primeira música para gravar, eu sabia exatamente o que fazer, quando fazer e também sabia exatamente o que os meus amigos de banda fariam com seus instrumentos.

Além de todo esse momento de segurança com nosso som que estamos vivendo também pudemos botar um pouco de escolha pessoal na maneira que gravaríamos, e isso fez com que eu escolhesse gravar as baterias no Estúdio AM, bairro do Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro. A bateria de lá é a mais sinistra de todas da galáxia! Fora que também já havia gravado lá em duas situações anteriores e sempre fiquei de cara com a qualidade e possibilidades de timbres que a aquela Premier (modelo da batera) poderia tocar. Contei com o auxílio do próprio técnico de som e proprietário do estúdio Fernando Campos, e de um cara que está sempre junto com a banda, o grande Vinicius Behring! O cara é o cara! Fez uma afinação absurda pra batera, tirou um som monstro, pesado! Com essa soma de profissionais e de possibilidades, vocês já podem imaginar como que o nosso novo trabalho vai soar gigantesco”.

“Hiatus: Ausência” será lançado no primeiro semestre de 2018 através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Tag:

COGUMELO RECORDS – 30 ANOS

O METAL RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA

EVOLUÇÃO NO HEAVY METAL

Back to Top